Inovar não é só fazer diferente, mas alcançar novos objetivos para mostrar o novo, o que era feito, mas de uma nova forma. A avaliação é de Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, ao abrir o CQCS Insurtech & Innovation 2023, considerado o maior evento de inovação em seguros da América Latina, que contou com mais de 2 mil participantes, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. “Investimos 1 bilhão de reais em tecnologia e inovação, com objetivo de melhorar a jornada do cliente e ele ter a satisfação plena ao contratar os nossos produtos. E em segundo, melhorar e aperfeiçoar a jornada do corretor”; destacou o executivo.

Os principais players do mercado de seguros marcaram presença na plenária principal e em seis salas simultâneas, com mais de 40 painéis com a presença de aceleradoras, seguradoras, corretores, investidores, insurtechs e empresas de tecnologia. Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, ao enaltecer o tema do evento, ressaltou que “estamos aqui para mudar o planeta! A gente veio aqui para garantir, pensar e garantir o planeta mais equilibrado, e proporcionar a proteção para todos! O seguro é sexy! Você que não explica direito! Como o CQCS consegue fazer essa conexão, com mais de 2 mil pessoas participando do evento. Agradeço a todos que participaram e se conectaram conosco”.

Alessandro Octaviani, superintendente da Susep, afirmou que a tecnologia precisa andar de mãos dadas com o mercado, para elevar o patamar da distribuição do seguro no Brasil. País que produz inovação tecnológica, é um país que produz riqueza. O nosso desafio é mais complexo, porque se trata de identificar como o mercado de seguros lida com a inovação tecnológica. Essa é a missão das empresas, das seguradoras, é levar o melhor para a população brasileira. É para isso que servem as políticas regulatórias, é para que ele leve o melhor para o consumidor”.

Em seguida, Dyogo de Oliveira, presidente da CNseg, falou sobre o Plano do Desenvolvimento do Mercado de Seguros. “É um movimento que todo mercado precisa participar, levando soluções do setor para os grandes problemas dos brasileiros, para as políticas públicas e as melhorias para a sociedade. Cada vez que uma pessoa contrata um produto de seguro, ela está melhorando sua vida de forma objetiva”.

Outra novidade foi o Prêmio BB Seguros de Inovação, no segundo dia do evento. A premiação tem como objetivo reconhecer as três startups que melhor impulsionaram o mercado de seguros do país com a criação de soluções estratégicas para o setor. A terceira colocada, que conecta pacientes de câncer com sua rede de apoio, foi a wecancer. A segunda colocada foi a empresa Daoura, com ideia inovadora de analisar o sentimento dos clientes nas inovações digitais. A primeira colocada foi a startup apresentou um modelo de subscrição e análise de risco, voltado para as seguradoras, foi a DiretrixOn!.

Fonte: CNseg