Já estão abertas as inscrições para o 7º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, que acontece de 10 a 11 de abril, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca. Há sete anos, o Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro oferece ao setor de seguros brasileiro um fórum de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, colocando em destaque esse importante segmento, que vem crescendo expressivamente no Brasil. São dois dias dedicados ao debate de questões estratégicas, com a apresentação de temas correntes que estão em evidência ao redor do mundo.

O evento também proporciona, através dos espaços exclusivamente criados no formato de áreas de convivência, o networking entre os executivos responsáveis pelas áreas de negócio, técnica e de gestão das empresas de seguros, resseguro, corretores, escritórios de advocacia e demais players do segmento.

Realizado pela Federação Nacional das Empresas de Resseguros (FENABER), com o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Escola Nacional de Seguros, o Encontro vem, a cada ano, evoluindo e se adaptando às necessidades de seus participantes.

Vencedor da categoria ‘Melhor Congresso Internacional do Brasil’ no Prêmio Caio 2017 – considerado o Oscar dos eventos -, o Encontro de Resseguro chega a esta edição com um conteúdo abrangente, que abordará as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, mudanças climáticas e o seguro agrícola, o ambiente para o desenvolvimento das insurtechs, a competitividade no setor, entre outros temas relevantes aos profissionais que buscam atualização e desenvolvimento de carreira.

Nesta edição, o Encontro trará um conteúdo abrangente, abordando as recentes alterações regulatórias e seus impactos para a atividade do resseguro no Brasil, as mudanças climáticas e o seguro agrícola, inovações e tendências, a competitividade do setor, entre outros temas relevantes aos profissionais que buscam atualização e desenvolvimento da carreira.

Quem se inscrever até o dia 31 de janeiro, obterá um desconto especial, podendo adquirir o ingresso pelo valor de R$ 1.680,00. De 1º a 28 de fevereiro, o valor será de R$ 1.890,00 e, de 1º de março a 6 de abril, sairá por R$ 2.100,00.

Fonte: CNseg