Todos os anos, os tradicionais festejos juninos movimentam a Bahia colocando as cidades do interior entre os principais destinos do período. Com o aumento do número de baianos viajando, a segurança nas estradas necessita de um alerta ainda maior. As festas da temporada são marcadas pela elevação dos acidentes de trânsito, em sua maioria, causados pela combinação de velocidade e uso de bebidas alcoólicas.

Atento a este momento, o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO), realiza em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) mais uma etapa da campanha educativa, com abordagem voltada para os condutores e passageiros que vão sair da capital nos próximos dias.

Foram instalados 12 outbus nas traseiras de ônibus com circulação nas principais vias de Salvador, além de 10 outdoors situados nas rotas de maior fluxo do estado: Feira de Santana, Eunápolis, Serrinha, Simões Filho, Amélia Rodrigues, Candeias e Vitória da Conquista.

“Em mais uma ação com a PRF, o SindSeg reforça seu papel na construção de um trânsito mais seguro. É nosso dever contribuir para que o São João da Bahia seja lembrado também como uma festa de paz nas estradas”, pontua o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

Na Bahia, o período junino é considerado o principal evento de interiorização do turismo. Entre os dias 19 e 25 de junho, estima-se que 500 mil pessoas deixem a capital para aproveitar os festejos. Segundo a PRF, está previsto também um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos, entre saídas e retornos.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO