Movidos pela solidariedade e pela chance de poder proporcionar um gesto de carinho no período mais mágico do ano – o Natal – o SindSeg BA/SE/TO lançou o projeto Árvore do Bem, nos meses de novembro e dezembro, em Salvador.

Através de uma árvore de Natal itinerante, confeccionada especialmente para a ação, e a parceria com duas instituições – Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida Ezequiel Ramin (CAPDEVER) e a Casa da Luz – levamos a proposta de contribuir com os sonhos dos pequenos. O SindSeg BA/SE/TO foi recebido de braços abertos pelas equipes gestoras das instituições.

A partir disso, solicitamos que as crianças e adolescentes escrevessem os pedidos de Natal nos cartões temáticos do projeto, que por sua vez foram pendurados na árvore.

Durante um mês, a Árvore do Bem fez sua passagem de quatro dias por cada seguradora ou entidade de seguros, contando sempre com a inestimável acolhida dos colaboradores, que toparam a corrente de amor e lotaram os pés da Árvore do Bem com os presentes.

O ponto alto do projeto ocorreu com a entrega dos presentes nos dias 14 e 15 de dezembro. As empresas e entidades que participaram do Árvore do Bem foram convidadas a passarem uma manhã divertida com as crianças, com direito a presença do Papai Noel e almoço natalino.
A Árvore do Bem foi responsável por realizar mais de 200 pedidos das crianças e adolescentes.

Fonte: SindSeg BA/SE/TO