Os cinco anos de operação do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE celebra um ciclo contínuo de apoio à cultura no Brasil. Nesse período, foram investidos R$ 75,3 milhões em iniciativas socioculturais, sendo R$ 41 milhões via Lei Rouanet, beneficiando mais de 9,6 milhões de pessoas.

“Faz parte da nossa estratégia incentivar o acesso à cultura para o maior número possível de pessoas. Por isso, ao promover a vinda de exposições dessa magnitude ao Brasil, manifestamos de forma ainda mais evidente o cuidado e o comprometimento do GRUPO com o crescimento sociocultural da sociedade”, afirma Marcos Ferreira, presidente do GRUPO BB E MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

O grande destaque do GRUPO para 2016 é a mostra “O triunfo da cor. O Pós-Impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie”, que reunirá 75 obras-primas inéditas no Brasil de artistas como Van Gogh, Matisse, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Seurat, entre outros, a partir de 4 de maio, em São Paulo.

Nos últimos anos, o apoio da seguradora permitiu a realização das mostras “Picasso e a Modernidade Espanhola” (2015), “Salvador Dali” (2014), “Mestres do Renascimento” (2013) e “Impressionismo: Paris e Modernidade” (2012).

Fonte: CDN Comunicação