Seguradora dá mais autonomia ao cliente com a função de envio de imagens para inspeção residencial, evitando a necessidade de vistoria presencial

A HDI Seguros, a quinta maior seguradora automotiva do País, acaba de lançar mais uma funcionalidade em seu aplicativo para dispositivos móveis: a inspeção residencial. Com essa função inédita no mercado, a empresa, que investe na tecnologia como aliada na relação com os segurados, permite aos clientes tirarem fotos da residência, economizando tempo na solicitação de seu seguro residencial.

Para a inspeção residencial, o próprio segurado poderá inserir as fotos para que a HDI Seguros faça a análise de risco. São necessárias fotos da fachada e laterais da residência, e itens de segurança (opcionais). Caso a empresa não consiga definir o risco com as imagens enviadas, a HDI poderá solicitar novas fotos e, se ainda assim não for possível fazer a análise, será marcada uma inspeção presencial.

“Desenvolvemos essa funcionalidade com o objetivo de tornar mais fácil a vida dos clientes que querem contratar o seguro residencial da HDI, pois não há a necessidade de agendar uma vistoria presencial. É uma função inédita no mercado, que torna o processo mais rápido e dá autonomia ao cliente”, comenta Paulo Moraes, diretor de Marketing e Planejamento Comercial da HDI Seguros.

Lançado em 2012, o aplicativo da HDI também permite ao usuário acessar de forma rápida e prática diversas informações, como a localização das unidades mais próximas de Bate-pronto para registro e vistoria de sinistro, checar a relação de oficinas credenciadas, acessar o manual do segurado, vencimento da franquia, além de telefones úteis em casos de emergência. Recentemente, a ferramenta apresentou a novidade de permitir ao segurado, em caso de acidente com terceiro, usar o aplicativo para enviar o registro fotográfico dos danos causados ao veículo.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Fonte: Ketchum