Desde 1º de agosto, a Escola Nacional de Seguros (ENS) passou a adotar um novo modelo de atuação em oito cidades onde mantinha instalações físicas: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Agora, as atividades nessas localidades serão realizadas por meio de parcerias com outras instituições de ensino e entidades.

A decisão faz parte do reposicionamento comercial que a Instituição vem empreendendo, a fim de obter maior flexibilidade e dinamismo na oferta dos programas educacionais em todo o País. A interlocução direta com o mercado será preservada, já que as gestoras das Unidades permanecem atuando nas respectivas regiões.

De acordo com a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a medida é similar à realizada em 2017 nas Unidades do interior de São Paulo. “Tivemos uma experiência extremamente bem-sucedida e decidimos repetir o modelo nas demais regiões onde mantínhamos Unidade, até como forma de unificar o método de trabalho”, declara.

Maria Helena explica que as mudanças foram planejadas e estão sendo executadas com a máxima atenção para garantir que as atividades continuem com o mesmo padrão de qualidade. “Essa é uma resposta da ENS à nova realidade do setor e do mundo corporativo, principalmente no tocante à abordagem mercadológica e estrutura de custos”, ressaltou.

O atendimento aos alunos e demais interessados das oito cidades passa a ser feito pela Central Telefônica (0800 25 33 22), pelas Secretarias Gerais das Unidades Rio de Janeiro e São Paulo, e pelas gestoras de cada região. 

Nos estados da Bahia e Sergipe, a Gestão passa a ser realizada pela Coordenadora Nívea Barros (71 9 9265-0164 // 31 9 9188-7879)

Os números estão disponíveis no site da Escola: ens.edu.br.

Fonte: ENS