Por meio dele, solicitações podem ser feitas diretamente de qualquer dispositivo mobile. Ferramenta traz comodidade a segurados e agilidade aos atendimentos

O exponencial crescimento da conectividade via internet, que está mudando a maneira como as empresas se relacionam com seus consumidores, já chegou à indústria de seguros. Neste mês, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE disponibiliza para seus segurados a primeira ferramenta brasileira a permitir que todo o trâmite do sinistro – do aviso inicial à finalização – seja feito via mobile.

A partir da nova ferramenta, o segurado passa a contar com o envio de socorro via geolocalização (chaveiro, guincho e táxi), pode solicitar carro reserva e agilizar a análise do processo de sinistro enviando as fotos dos danos do acidente e demais documentos necessários, como boletim de ocorrência, diretamente pela web à seguradora, de maneira simples e rápida.

Para Maurício Galian, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas está alinhado aos princípios da conveniência e comodidade ao segurado, uma vez que hoje a principal demanda deles é por atendimento a sinistros e solicitação de assistências.

“Cada vez mais as pessoas buscam serviços que facilitem o dia a dia, razão pela qual precisamos estar muito atentos às sugestões dos clientes, ao volume de consultas/pedidos à Central de Atendimento e também às pesquisas de campo. Além disso, como os meios digitais trazem mobilidade, nós somos beneficiados pela oportunidade de proporcionar aos clientes um atendimento próximo, uma vez que potencializa o senso de proteção ‘em qualquer lugar e a qualquer hora’, que é o principal papel do GRUPO BB E MAPFRE”, explica Galian.

Outra facilidade da ferramenta é a agilidade no atendimento. Em um mundo hiperconectado, no qual as pessoas já se acostumaram com a alta velocidade na obtenção de informações, o consumidor está reduzindo seu tempo de tolerância na espera pelo retorno às suas solicitações.

“Nós do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE estamos buscando cada vez mais oferecer múltiplos canais de atendimento e investindo em soluções para que o cliente possa resolver suas questões de forma muito simples e rápida. A extensão do atendimento para além dos canais tradicionais e o autosserviço fortalecem a relação de confiança com o consumidor e reforça a nossa presença nos meios digitais”, ressalta Jabis de Mendonça Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados do GRUPO BB E MAPFRE.

O funcionamento da ferramenta é muito semelhante a um mapa GPS que, mediante o cruzamento das antenas de celular (geolocalização), localiza o usuário e lhe informa as opções disponíveis e próximas ao local do acidente, encurtando o tempo de retorno de uma ligação à seguradora.

Gratuito, o aplicativo está disponível para proprietários de tablets e smarthfones e funciona nas plataformas iOS (Apple), Android e Windows Phone.

Fonte: CDN Comunicação

Conecte-se com o SINDSEG:
facebooktwitter