A CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), junto com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançaram em Brasília no último dia 09/06, o projeto Trilhas Formativas em Educação Financeira e Securitária. A gerente executiva do SindSeg BA/SE/TO Camila Gonçalves, esteve como representante regional na ocasião.
O projeto que tem como objetivo expandir o acesso à educação financeira e securitária, teve o lançamento conduzido pelo presidente da Confederação, Dyogo Oliveira e Joaquin González-Aleman, representante do UNICEF no Brasil. Assim como pelo diretor de Assuntos Corporativos da CNseg, André Nunes e diversos especialistas do MEC.
O projeto foi desenhado a quatro mãos, escutando todos os agentes, entre gestores, professores e os próprios alunos. Através de uma plataforma viabilizada pelo Unicef, os jovens terão acesso a conteúdos e que ajudarão a lidar de forma inteligente com o dinheiro, além das primeiras noções em investimento securitário.
A capacitação de professores também faz parte do roteiro do projeto como estratégia para desenvolver a autonomia financeira dos jovens e transição para o mundo do trabalho. Cerca de 2 mil municípios e 10 mil professores estão entre as metas do primeiro momento. Além disso, visa formar 39 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio em uma jornada de 10 horas e engajar 200 mil jovens por meio de novos cadastros na plataforma.
Essas ações prioritárias cobrem o Distrito Federal e mais sete estados brasileiros — Acre, Amapá, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. A iniciativa inédita integra a parceria firmada entre as entidades desde o ano passado e que segue até o final de 2027.








