‘Mapfre estreia campanha ‘Aonde você for’ e busca encorajar decisões do dia a dia

Primeira campanha da Mapfre após rebranding reposiciona o seguro como aliado nos momentos de decisão

A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, estreia nesta quarta-feira (25) sua nova campanha institucional no Brasil, a primeira após o rebranding anunciado neste ano. A iniciativa inaugura uma nova fase na comunicação da seguradora, com foco no incentivo à ação e não apenas na proteção contra riscos. A proposta é deslocar o papel do seguro do campo do imprevisto para o das decisões do dia a dia, como parte do processo de escolha das pessoas.
 

Sob a assinatura ‘Aonde você for’, que traduz a proposta de acompanhar o cliente em diferentes momentos da vida, a campanha apresenta o conceito criativo ‘Só vai’ – desenvolvido especialmente para o Brasil pela agência MILÀ -, em linguagem mais direta e informal. A ideia é aproximar o seguro de decisões do cotidiano, como viajar, empreender ou começar um novo projeto, invertendo a lógica tradicional do setor, historicamente associado ao imprevisto. O filme principal segue esse caminho, com cenas curtas que retratam essas situações e inserem a marca no contexto de encorajamento, escolha e autonomia do cliente.
 

“A lógica do seguro sempre esteve muito associada à aversão ao risco. O que estamos propondo é ampliar esse papel, conectando o seguro ao momento da decisão, quando a pessoa resolve mudar, começar algo novo ou se arriscar. Queremos transmitir a confiança necessária para que esse movimento aconteça”, afirma a diretora de Clientes, Comunicação e Marketing da Mapfre no Brasil, Tatiana Cerezer.

A campanha, nacionalizada pela MILÀ, será veiculada a partir desta quarta-feira (25/03) em TV aberta e fechada, rádio e mídia digital, com presença nacional e reforço em praças estratégicas. Para os próximos meses, a comunicação prevê ainda ações de ativação out of home (OOH), como intervenções em transporte público e mobiliário urbano, além de parcerias com empresas de outros setores, como mobilidade, saúde e entretenimento, ampliando os pontos de contato com o público.

Segundo a executiva, essa abordagem também se conecta a outras frentes da companhia. “Ela está alinhada ao que já estamos construindo em projetos culturais, esportivos e educacionais, que levam a nossa marca para contextos mais próximos do dia a dia e ajudam a dar concretude a esse novo momento”, explica.

“Quando você avalia o seguro no sentido literal da palavra, conclui que a proposta é justamente oferecer segurança para que a pessoa possa fazer tudo aquilo que deseja. O “Só vai” é a tradução disso”, acrescenta Sleyman Khodor, sócio e CCO da MILÀ.

A campanha institucional da Mapfre dá continuidade à atualização da identidade de marca da companhia. Entre as principais mudanças de design estão a simplificação do logotipo, agora em letras minúsculas e com formas mais arredondadas, e a valorização do vermelho, cor histórica da marca, que ganha mais intensidade. O trevo, símbolo da Mapfre há mais de quatro décadas, também foi redesenhado, preservando seu significado original de proteção e solidez, ao mesmo tempo em que incorpora conceitos como movimento, crescimento e flexibilidade.

Assista ao filme da campanha aqui.

 

Ficha técnica:

Cliente: Mapfre
Produto: Institucional
Campanha: Aonde você for
Agência: Milà
CEO: Leo Balbi
CCO: Sleyman Khodor
Direção Executiva de Criação: Pedro Lazera e Marcos Magario
Criação: Pedro Lazera, Marcos Magario e Paulo Rodrigues

COO: Larissa Andrade

Negócios: Gabriel Gullo e Tatiane Monteiro

Estratégia: Marcelo Germano, Vanessa Fontes e Rosália Cipriano

Cliente: Tatiana Cerezer, Lana Watanabe e Fernanda Marton Trombim

PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira, Analuá Baptista e Klara Oliveira

Produção Integrada: Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Metzker, Mário Seefeld e Cintia Mantero

Produtora de Pós: Frame Productions

Finalizador: Pedro Bruno

Motion: Heitor Vieira

Coordenador de Pós: Fred Siviero

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Pedro Botsaris, Fernando Rojo e Tiago Lins

Direção de Produção Executiva: Lu Fernandes

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de Produção: Pablo Homem de Mello e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Fonte: Mapfre

O papel e as funcionalidades do seguro na proteção patrimonial

O papel e as funcionalidades do seguro na proteção patrimonial

https://youtu.be/pgzI8BJbxOI   Em entrevista ao Conexão Sociedade, da Rádio Sociedade da Bahia, Paulo Cesar Martins explica como funcionam os seguros residencial e empresarial, abordando coberturas, ressarcimento e o cenário atual do mercado na Bahia.