Minha Vida Protegida torna-se Instituto

Movimento surgido para gerar conscientização sobre o seguro de vida atinge outro estágio e, como instituto, apresenta sua diretoria e seu primeiro congresso, que será realizado em março deste ano

O Movimento Minha Vida Protegida, que ganhou repercussão nacional nos últimos três anos no mercado de seguros com o propósito de disseminar a importância do seguro de vida, inicia uma nova página da sua história. Agora, ele passa a ser o Instituto Minha Vida Protegida.

A formação foi sacramentada durante a assembleia geral realizada em 3 de fevereiro. “Com o Instituto, o Minha Vida Protegida consolida um novo ciclo de atuação, fortalecendo a agenda de educação financeira e proteção no Brasil, e ampliando o diálogo institucional com o mercado, a sociedade e os formadores de opinião”, comenta o presidente Rogério Araújo.

Araújo é o primeiro presidente do Instituto, que tem Dagliane dos Santos como vice-presidente, Jean Figueiró como diretor financeiro, Elizeu Dias como diretor de comunicação, Ricardo Tarantello como diretor de Projetos, João Paulo Bottecchia como diretor de educação e Landulfo de Oliveira como diretor jurídico. No Conselho Fiscal estão Luciana Cirelli, Anderson Mathias, Bianca Peres Parente, Luciano Tane, Gilberto Ubirajara e André Peres.

Entre os objetivos do instituto consta continuar fortalecendo a cultura do seguro de vida no Brasil, ampliando a conscientização sobre proteção financeira, planejamento e responsabilidade familiar em diferentes momentos da vida.

Atualmente, o Minha Vida Protegida reúne mais de 112 embaixadores referências no mercado de seguros com forte presença digital e atuação ativa na disseminação do movimento.

Congresso Minha Vida Protegida 2026

A Instituição chega já com o objetivo de realizar o seu Congresso Minha Vida Protegida 2026, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, no Espaço Center 3, no Shopping Center 3, em São Paulo. Inclusive, durante o congresso, está prevista a assinatura do estatuto de fundação do Instituto.

“O Congresso Minha Vida Protegida nasce de um movimento que agora se consolida como Instituto, com o propósito de sensibilizar, educar e mobilizar a sociedade brasileira sobre a importância da proteção financeira, especialmente do seguro de vida, como instrumento essencial de planejamento, proteção patrimonial e cuidado com pessoas, famílias e empresas”, ressalta o presidente.

O Congresso reunirá profissionais de todo o Brasil para abordar as tendências do mercado, as inovações tecnológicas, as estratégias eficazes de vendas e histórias reais de profissionais que transformaram desafios em resultados.

Fonte: Revista Cobertura