SulAmérica celebra cerimônia de IPO do SUIN11 na B3 e marca novo capítulo no acesso a investimentos em infraestrutura no Brasil

A SulAmérica realizou em São Paulo, no 26/11, na B3, a cerimônia oficial de abertura de negociação do SUIN11, seu primeiro fundo de infraestrutura listado.

O tradicional Toque de Sino celebrou não apenas o início das operações do fundo, mas também um marco estratégico para a companhia, que amplia sua presença no mercado de investimentos e reforça o compromisso com a democratização do acesso a produtos sofisticados no país.

Com mais de 29 anos de experiência em gestão de recursos, a SulAmérica avança para um novo patamar ao oferecer um veículo que conecta investidores a projetos essenciais para o desenvolvimento do Brasil, em um momento em que o setor de infraestrutura apresenta perspectivas positivas e aumento na expectativa de abertura de spreads — conforme antecipado pelo mercado e destacado recentemente pelo InfoMoney.

“O SUIN11 nasce com o propósito de levar nossa expertise e solidez para um mercado que precisa de investimento constante e visão de longo prazo.

Estamos tornando o acesso à infraestrutura mais simples, transparente e acessível para o investidor brasileiro”, afirmou Marcelo Mello, CEO da SulAmérica Investimentos, Vida e Previdência, durante a cerimônia na B3.

O fundo busca entregar exposição diversificada em projetos de alta relevância econômica e social, oferecendo ao investidor uma alternativa com potencial de retorno consistente e alinhada às necessidades estruturais do país.

Mello destacou ainda o papel do time interno e dos parceiros que contribuíram para o lançamento: “Esse momento é fruto da força da nossa equipe e da confiança de quem acredita no potencial do Brasil. É uma conquista coletiva que reforça nosso compromisso com inovação, responsabilidade e visão de futuro.”

A estreia do SUIN11 na Bolsa marca uma ampliação no portfólio de investimentos da SulAmérica e reforça o movimento da companhia em expandir soluções que conectam segurança, crescimento e impacto positivo.

Para Raphael Cunha, Head Comercial Norte, Nordeste e Centro-Oeste, da SulAmérica Seguros, “Viver esse momento na B3 reforçou minha convicção: O SUIN11 nasce sólido, relevante e com uma trajetória de crescimento muito promissora. Os nossos clientes agora tem mais uma opção para diversificar o portifólio ”, afirmou Cunha.

 Fonte: SulAmérica