A Tokio Marine marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo, reforçando seu posicionamento como uma das empresas mais atuantes em tecnologia e inovação no mercado de seguros brasileiro. A companhia foi a seguradora oficial da sétima edição do encontro e levou suas soluções inovadoras.
De acordo com Adilson Lavrador, diretor executivo de Operações, Sinistros e Tecnologia, o encontro reforça a importância da troca de conhecimento sobre os avanços que estão moldando o setor. “A Tokio Marine utiliza muito a inteligência artificial dentro dos seus processos para ganho de eficiência e para prospecção de novos negócios. Nunca para substituir pessoas, e sim para agregar valor ao nosso negócio. Portanto, para nós, é uma honra estar presentes em um evento tão importante para o nosso mercado segurador”, destacou.
O CQCS Inovação 2025 também foi espaço para apresentação das frentes tecnológicas que a seguradora vem ampliando nos últimos anos“Apresentamos novas features do nosso BrokerTech, introduzindo funcionalidades com inteligência artificial, como a Marina, treinamentos de IA para corretores e mostrando o que estamos fazendo na nossa estratégia de IA para os próximos anos”, contou Dennis Milan, Diretor de Tecnologia Digital e Inovação da Tokio Marine.
Expertise em assistência 24 horas
A Tokio Marine levou para o evento sua expertise na assistência 24 horas, com soluções voltadas para eficiência operacional e melhoria contínua da jornada do segurado. Segundo Andreia Ribeiro, diretora de Operações da Tokio Marine, o foco tem sido ampliar capacidades tecnológicas que tornem o atendimento mais ágil e assertivo.
“A assistência 24 horas é hoje uma protagonista no nosso mercado de seguros, fazendo toda diferença para os nossos clientes no momento da contratação e do acionamento. Atualmente, sem investimento em tecnologia na assistência 24 horas, é realmente difícil manter o equilíbrio entre eficiência, custo, qualidade e excelência do nosso serviço”, destacou a executiva.
Fonte: CQCS








