Bradesco Saúde lança produto para nicho pouco explorado

A Bradesco Saúde realizou, na última quinta-feira (13), um café da manhã na sede da companhia para lançar mais um produto: o Efetivo Plus, plano de saúde de abrangência nacional. Com a presença de cerca de 100 corretores, a iniciativa reforça a estratégia de expansão e diversificação do portfólio, desenvolvido de acordo com a necessidade dos diferentes perfis de clientes.

A nova solução é destinada a empresas a partir de três vidas e começa a ser comercializada, inicialmente, em São Paulo, com previsão de chegar em breve a outros mercados, como Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Sobre o lançamento, Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde, destacou que o Efetivo Plus chega com foco na cidade de São Paulo (SP), motor de crescimento e sustentação do país. “É uma oportunidade para trazermos esse produto que vem se somar ao nosso amplo portfólio, sempre com a qualidade que é marca da Bradesco Saúde”, disse Bitter.

De acordo com o diretor-gerente, o lançamento se posiciona entre o Efetivo e os Nacionais Quarto e Familiar, traduzindo-se em um produto com ampla oferta de prestadores — tanto hospitalares quanto laboratoriais e ambulatoriais — mas com custo e relação de benefícios muito interessantes. “É para que você, corretor, possa atingir diferentes perfis de clientes e continuar nessa missão fantástica, que é levar saúde às pessoas, famílias e empresas”, enfatizou Bitter.

O novo produto conta com cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Também pode ser adaptado com opções de contratação com ou sem coparticipação, além de acomodação em quarto ou enfermaria. Em São Paulo, o Efetivo Plus dispõe de uma rede credenciada de excelência, incluindo nomes como Hospital Edmundo Vasconcelos, Hospital São Camilo Pompéia, Hospital São Luiz Jabaquara, Hospital Villa Lobos, Instituto do Coração (INCOR), Hospital da Criança e Maternidade Santa Joana.

Para Luiz Felipe Brandão, superintendente Sênior de Atuarial, Analytics e Produtos da Bradesco Saúde, o novo produto era uma necessidade na localidade. “Contamos com você, corretor, clientes e parceiros, para que esse produto seja um verdadeiro sucesso”, comentou. “Vamos ampliá-lo para outras praças do Brasil para torná-lo de abrangência nacional e um grande sucesso de vendas”, completou Brandão.

Além da rede com prestadores reconhecidos pela qualidade na capital paulista, o Efetivo Plus se destaca pelos serviços oferecidos aos beneficiários. Entre eles, o acesso facilitado a psicólogos e a consultas por telemedicina por meio do aplicativo Bradesco Saúde; as consultas e exames em um só lugar pela rede de clínicas Meu Doutor Novamed, com 12 unidades na Grande São Paulo; a seleção de médicos do programa Meu Doutor; e a possibilidade de adquirir produtos e serviços com descontos e condições especiais, por meio do Clube+Saúde.

Para os corretores, o Efetivo Plus representa mais uma oportunidade de negócios. Katia de Boer, diretora comercial da Safe Care, acredita que a nova solução fará grande diferença. “Vem para cobrir um espaço superimportante para os clientes, que precisavam de uma rede um pouco mais ampliada, mas com um custo extremamente competitivo”, disse Katia.

Seguindo a mesma linha, Hélio Silva, CEO da Valorize Seguros, ressaltou que o produto chega para preencher uma lacuna, entregando qualidade com preço competitivo. “Sem dúvida nenhuma, será um novo sucesso da Bradesco Saúde, que conta, naturalmente, com a Valorize e com os corretores para poder distribuir”, concluiu Silva.

Fonte: CQCS