O segundo dia do CQCS Inovação 2025, maior evento de inovação em seguros na América Latina, nesta quarta-feira (12), reuniu especialistas do setor, startups e corretores no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP), para debater as principais tendências e apresentar soluções que moldam o futuro do ecossistema. Na ocasião, o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, ressaltou a importância do encontro e da colaboração entre todos os participantes.
Em um momento de integração e negócios, o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, destacou o papel das assessorias como agentes fundamentais na transformação do setor. “As assessorias são extremamente importantes para o mercado. Através da presença das Aconsegs conseguimos multiplicar essa potência. Hoje elas transformam o setor, incluindo o pequeno e o médio corretor”, disse. O executivo também reforçou que a inovação é um processo interno, de dentro para fora, e que a tecnologia deve ser vista como um instrumento para impulsionar essa mudança.
Diversidade e inclusão no centro da agenda
Outro ponto de destaque foi o tema da diversidade. Gustavo revelou que, apesar dos avanços, ainda há muito a fazer nesse campo. “Este ano tivemos menos de 50 pessoas negras no nosso evento. Não queremos apenas diminuir o desequilíbrio, queremos empoderar os que estão aqui e contribuir para que influenciem outros, tornando o nosso ecossistema mais plural”, pontuou. Para ele, a diversidade é uma ferramenta essencial de progresso. “A diversidade é um instrumental importantíssimo para a evolução”, reforçou.
Reconhecimento e estímulo à comunidade CQCS
O fundador do CQCS apresentou uma novidade voltada aos participantes mais fiéis do evento: o CQCS Diamante. “Alguém que já foi a todas as edições passa a não precisar mais pagar. Isso estimula mais pessoas a irem e cria um senso de pertencimento na comunidade”, concluiu Gustavo Doria Filho.
Fonte: CQCS








