Começa nesta terça-feira (11) o CQCS Insurtech & Inovação 2025, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). A edição deste ano já superou o volume de inscrições de 2024 e se confirma como a maior da história do encontro, reforçando o interesse crescente do mercado por tecnologia, inovação e transformação digital no setor de seguros.
Sob o tema “O Novo Mercado de Seguros”, o evento reúne líderes, executivos e especialistas nacionais e internacionais nos dias 11 e 12 de novembro. A programação apresenta tendências em tecnologia, inteligência artificial e novos modelos de distribuição, além de promover debates estratégicos e conexões de alto nível em um ambiente de negócios e networking.
Na plenária, o CQCS Insurtech & Inovação recebe nomes internacionais que influenciam diretamente a agenda global de inovação em seguros. Entre os destaques estão Robert Pick (Tokio Marine), Adrian Davis (Adyen), Jing Liao (Solera) e Ian Thompson (IMT Advisory), Martin Hinz (Convista) e Dr. Tunde Salako (Africa Insurtech Lab), trazendo uma visão estratégica sobre inovação aplicada a mercados emergentes.
Além deles, Terry Buechner (AWS) também sobe ao palco para abordar como tecnologias avançadas, incluindo IA generativa e computação em larga escala, já transformam o desempenho das seguradoras em todo o mundo. O encontro contará ainda com a participação de Jonathan Kalman (Jaguar Capital Partners) e Panos Leledakis (MDRT), ampliando o debate com perspectivas internacionais sobre o futuro do setor.
O evento apresenta também o painel “IA Made in Brasil”, que reunirá, pela primeira vez, Alessio Alionço (Pipefy), Daniel Barbosa (Cilia) e Igor Mascarenhas (Pier), executivos brasileiros que estão na linha de frente do desenvolvimento e aplicação de soluções de inteligência artificial no mercado de seguros.
Confirmando a representatividade das principais lideranças do setor na América Latina, o encontro contará ainda com a participação de Ney Dias (Bradesco Seguros), Marcelo Picolo (Solera), Helder Molina (Grupo MAG), Marcus Vinicius Oliveira (Wiz) e Alessandro Octaviani (Susep).
Salas simultâneas e conteúdo especializado
Na parte da tarde, período em que ocorrem as salas simultâneas, uma das principais novidades do line-up do encontro de 2025 é o tema único — “Qual o Impacto da IA no Seguro e Uma Visão de Futuro” —, que reúne os CEOs e presidentes das principais companhias do mercado de seguros. O objetivo é garantir que os participantes conheçam os desafios e as oportunidades de integrar a IA de forma ética e eficaz, e como a liderança está moldando a indústria em uma era de inovação sem precedentes.
As outras cinco salas contarão com quase 200 palestrantes para discutir como os dados e a tecnologia estão transformando o seguro, desde a hiperpersonalização e as novas jornadas do cliente até a eficiência operacional e a prevenção de riscos. Os debates também vão explorar temas como mudanças climáticas, governança, educação financeira e a reinvenção da distribuição, permitindo que os inscritos estejam preparados para um setor que vem ampliando sua relevância social e econômica em um mercado em plena evolução.
Confira a programação completa: www.cqcsinovacao.com.br
Fonte: CQCS








