A Porto transformou as ruas de São Paulo em um autódromo, levando a experiência da etapa brasileira do Grande Prêmio para fora das pistas. No último final de semana, a cidade foi palco de uma ação que uniu mobilidade, inovação e paixão por carros, com um guincho transportando uma réplica real de um carro de corrida, proporcionando uma vivência única e emocionante para os paulistanos.
Nas ruas ou nas pistas, o cuidado é o ponto de partida!
Rota Turística – Sábado (25/10):
Das 9h às 17h, o guincho percorreu locais icônicos da cidade. O trajeto incluiu paradas no Teatro Porto, na Avenida 23 de Maio, no Parque Ibirapuera, na Rua Oscar Freire e na Avenida Paulista. Na Oscar Freire teve uma ambientação especial com bandeiras que remetem ao circuito de corrida.
Rota Expandida – Domingo (26/10):
No dia seguinte, das 10h às 17h, a ação se expandiu para um percurso mais amplo, abrangendo pontos estratégicos da cidade, como o Theatro Municipal, a Rua Estados Unidos, Marquês de São Vicente, Marginal Pinheiros e até o Autódromo de Interlagos, passando pelas principais ruas que levam ao circuito.
A réplica personalizada do carro de corrida foi transportada pelo guincho da Porto Serviço e acompanhada por uma equipe de prestadores, em uma homenagem ao automobilismo brasileiro. O Porto Bank, que é Founding Partner do Grande Prêmio de São Paulo pelo 4º ano consecutivo, buscou com a iniciativa conectar o universo da corrida à vivência urbana da cidade e fortalecer o cuidado investido na experiência das pessoas.
“Com a ação, reforçamos a presença da Porto na vida da cidade e o vínculo emocional com as pessoas, levando a vivência da principal categoria do automobilismo mundial para além das pistas e para o dia a dia da população”, pontua Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto. O nosso guincho foi especialmente preparado para percorrer pontos turísticos icônicos da cidade de São Paulo, acompanhando uma rota pensada para interagir com o público de uma forma emocionante”, conclui Haider.
Além desse momento nas ruas, conteúdos exclusivos, que foram captados em tempo real com drones e filmmakers, estão sendo compartilhados nas redes sociais da marca.
Sobre o Porto Bank
O Porto Bank, criado em 2022, é a unidade de negócio que consolida os produtos e soluções financeiras do Grupo Porto. Possui R$ 17,5 bilhões em ativos de crédito, R$ 4,8 bilhões em receitas e 4 milhões de clientes, sendo líder em fiança locatícia, a maior empresa de consórcio de imóvel e um dos maiores emissores de cartão de crédito do país, além de Best in Class pelas bandeiras Visa e MasterCard. O Porto Bank tem o compromisso de seguir aprimorando o seu portfólio de produtos, oferecendo soluções cada vez mais completas, seguras e integradas.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18 milhões de clientes únicos, 13,8 mil funcionários, 13 mil prestadores e 46,4 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Fonte: SEGS








