Crescimento do setor imobiliário e maior conscientização dos consumidores impulsionam a demanda por proteção patrimonial na capital baiana
A Allianz Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, registrou um crescimento de 15% no faturamento de seguro Residência em Salvador em 2024, na comparação com 2023. De janeiro a junho de 2025, a companhia manteve a tendência positiva, com alta de 41% nessa carteira na cidade frente ao mesmo período do ano passado.
O desenvolvimento do setor imobiliário na localidade tem contribuído diretamente para o ritmo de expansão observado. Em 2024, a cidade registrou a venda de 9,1 mil unidades habitacionais, um aumento de 17,5% em relação a 2023, segundo dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, em parceria com a Brain Inteligência Estratégica.
Para Eduardo Fazio, diretor Comercial Regional Norte e Nordeste da Allianz Seguros, Salvador continua sendo um centro importante e a expectativa é de crescimento sustentável nos próximos meses. “Estamos diante de uma região com forte aquecimento na comercialização de imóveis, o que naturalmente impulsiona a demanda por soluções de proteção patrimonial. A tendência é encerrar 2025 com uma expansão consistente de dois dígitos no estado, reforçando a estratégia regional da companhia”, afirma.
Os resultados do seguro Residência na capital refletem, ainda, uma mudança no comportamento dos consumidores, incentivada principalmente após a pandemia, quando muitos deles permaneceram por mais tempo em casa e, consequentemente, utilizaram mais a infraestrutura do lar. Segundo Eduardo, isso ampliou a percepção sobre a importância do produto, especialmente pelas assistências oferecidas. Ele aponta que muitas pessoas perceberam que o seguro precisa fazer parte do dia a dia como proteção patrimonial e, também, pelo suporte em situações do cotidiano. “A modalidade oferece uma gama de serviços que agregam valor e tornam a oferta ainda mais completa, entre eles chaveiro, eletricista e encanador, facilitando a resolução rápida dessas questões”, destaca.
O executivo lembra que o seguro garante proteção contra eventos como incêndios, raios, explosões, vendavais e queda de árvores, além de coberturas para furtos e roubos de bens pessoais e eletrônicos de alto valor, o que reforça ainda mais a sua relevância.
Fonte: CQCS








