Com estande inédito, Porto destaca inclusão securitária e celebra 80 anos com experiências imersivas para corretores no Conec 2025

A participação do Grupo Porto na 20ª edição do Congresso dos Corretores de Seguros (Conec) foi ainda mais especial este ano. Em um estande integrado, que contou com espaço para cada unidade de negócio do ecossistema, os corretores puderam, no último sábado (27), fortalecer o relacionamento com os executivos, conhecer em detalhes as novas soluções — inclusive as lançadas no evento — e celebrar os 80 anos de atuação da companhia no Brasil.

Paulo Kakinoff, CEO do Grupo Porto, afirmou que o Conec superou todas as expectativas. “Já seria um evento muito significativo, especialmente por coincidir com a celebração dos nossos 80 anos”, disse o executivo. “Planejamos meticulosamente esta edição com o objetivo de oferecer aos nossos corretores e a todos os participantes uma experiência memorável em celebração à nossa história. No entanto, o evento se tornou um Conec verdadeiramente especial e marcante”, completou Kakinoff.

O executivo também destacou as novidades apresentadas, como a nova segmentação para clientes Prime e Private, tanto no seguro residencial quanto no auto, e o serviço Porto 15 Minutos. “Essas são algumas das novidades que apresentamos nesta edição, que também celebra um formato especial da Porto. Estamos com estandes representando cada uma de nossas verticais, o maior da nossa história, justamente em função dos nossos 80 anos”, pontuou o CEO.

Luiz Arruda, VP Comercial e de Marketing, também ressaltou o espaço desenvolvido para o evento. “Foi uma edição super especial, com quatro estandes — um para cada vertical: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Serviço e Porto Seguro — pensados para ensinar, educar e potencializar cada vez mais a nossa relação com os corretores e a relação dos corretores com o cliente final”, avaliou Arruda.

Nos ambientes, a Porto Serviço destacou serviços residenciais para o dia a dia. O Porto Bank simbolizou uma sala VIP de aeroporto, onde os clientes interagiram com simuladores e concorreram a ingressos de Fórmula 1. No estande da Porto Saúde, a companhia ressaltou a experiência centrada no cuidado, com atendimento médico e proteção de medicamentos. Na Porto Seguro, soluções das quatro marcas do Seguro Auto — desde necessidades básicas até ofertas premium — também foram apresentadas. O ambiente ainda contou com um estúdio de gravação aberto aos corretores, dando vida à iniciativa Porto AcademIA.

Em sua participação no evento, Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro, evidenciou o tema da inclusão securitária. “Lançamos recentemente novos produtos de inclusão securitária, que vão em linha com a nossa crença de que cada vez mais pessoas devem ter acesso a seguros de qualidade, que ofereçam proteção ao seu patrimônio”, destacou a executiva.

Fonte: CQCS