No dia 25 de setembro, durante o SeguroCast Especial Conec 2025, apresentado por Augusto Cesari, o convidado Solon Barretto, vice-presidente da Alba Seguradora, anunciou o lançamento do Capital Global Agro, novo produto que amplia as opções de proteção e reforça o posicionamento da companhia em democratizar o acesso a soluções inovadoras de seguros.
Fundada em Salvador, com 155 anos de história, a Alba Seguradora carrega no nome a essência de aliança, traduzindo sua proposta de proximidade com corretores e clientes. Após a retomada de suas operações, a companhia vem expandindo sua presença em ritmo acelerado e já está em 16 estados, com previsão de chegar a 19 até o fim do ano.
Ao falar sobre o modelo de atuação da seguradora, Solon destacou a importância das assessorias: “A escolha por trabalhar em parceria com as assessorias foi fundamental para a capilarização da Alba em diferentes regiões do país. Essa rede é um braço estratégico da companhia.”
O executivo também valorizou o papel dos corretores: “O corretor é o nosso principal parceiro e protagonista desse mercado. Nosso compromisso é estar cada vez mais próximo, oferecendo produtos que realmente atendam às necessidades dos clientes.”
Além do novo produto, o vice-presidente reforçou a importância do time comercial: “O que diferencia a Alba é o jeito de se relacionar. O nosso time é apaixonado pelo que faz e isso é refletido em cada parceria construída.”
A campanha de vendas Carnaval Campeão Alba também foi tema, Solon reforçou a escolha da companhia em levar os ganhadores para viverem uma experiência no Carnaval de Salvador: “Na retomada ao mercado, a gente não tinha como não fazer uma campanha na nossa terra. A gente traz uma experiencia em Salvador, que é muito mais do que passar o carnaval.”
Fonte: CQCS