Mais importante do que as metas implementadas no Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) está seu objetivo: a participação de parcela da sociedade brasileira atendida pelos diversos produtos do mercado de seguros, capitalização, previdência e saúde suplementar. De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, que participa da nova rodada do CQCS Bate-Bola com Gustavo Doria Filho, a iniciativa representa um esforço coletivo para ampliar a relevância do setor e gerar impacto positivo para a população.
O PDMS é um um movimento que congrega a CNseg, a Fenacor, os Sincors, SindSegs e os participantes diversos do mercado, incluindo corretores de seguros, que, segundo o presidente da Confederação, tem sinal verde para participar. “Dentro dele, são debatidas e implementadas ações, e, aos poucos, vamos avançando e criando mais ações”, aponta o executivo.
Entre os principais objetivos do plano estão ampliar o acesso da população aos produtos de seguros, previdência, saúde suplementar e capitalização; elevar o volume de indenizações, benefícios e resgates pagos à sociedade; e posicionar o mercado como um dos grandes motores da economia, alcançando 10% do PIB até 2030. “Já conseguimos implementar cerca de 25% dessas ações e outros 50% estão em projeto de implementação”, conta Oliveira. “É um processo que está indo bem do ponto de vista de implementação e de impacto”, acrescenta.
Fonte: CQCS