Corretores aprendem sobre influência digital e Porto AcademIA no Trocando Ideias da UCS

A União dos Corretores de Seguros (UCS) realizou, na noite da última terça-feira (9), o 7º encontro do Trocando Ideias, que contou com a participação de Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing do Grupo Porto, Emerson Valentim, diretor comercial Brasil do Grupo Porto, e Rodrigo Vasconcellos, diretor comercial Capital Metropolitana da Porto.

Anfitrião do evento, Augusto Esteves, presidente da UCS, destacou a alegria de, como corretor de seguros, realizar uma iniciativa que permite aos profissionais crescer, desenvolver carteiras e equipes e fortalecer todo o mercado. Ele também agradeceu à Porto e celebrou a trajetória da companhia. “Nesta celebração dos 80 anos do Grupo Porto, tivemos a honra de entregar uma placa em homenagem, em nome de todos os corretores de seguros, como forma de agradecer por essa parceria sólida e duradoura”, disse Esteves.

O encontro contribuiu para estreitar o relacionamento entre os corretores associados à UCS e a diretoria comercial da Porto, além de apresentar a Porto AcademIA e esclarecer dúvidas sobre o projeto. Luiz Arruda ressaltou a importância do evento: “Falamos bastante sobre o papel do corretor influenciador, sobre a AcademIA, a importância da educação e a evolução da nossa profissão — com foco real no cliente, e não apenas em um produto isolado. O portfólio completo da Porto oferece inúmeras oportunidades para potencializar essa relação com o cliente final.”

Rodrigo Vasconcellos, responsável pela área comercial da capital e região metropolitana de São Paulo na Porto, também participou do encontro. “Conversamos sobre o reposicionamento do corretor em um cenário que exige cada vez mais: a necessidade de estar preparado em termos de conhecimento e estrutura, e de se reposicionar no modelo de atuação para que o cliente esteja sempre no centro. O foco não deve ser apenas o produto, mas o atendimento e a relação com o cliente”, pontuou Vasconcellos.

Para os corretores presentes, o evento foi considerado de grande relevância. Luiz Morales, da Lar Corretora de Seguros, destacou que a Porto trouxe o que tem de melhor: “Informações e técnicas para que o corretor saiba se posicionar nas redes sociais, se tornar um verdadeiro projetor para o seu cliente final e potencializar sua atuação.”

Em um ambiente descontraído, além do jantar, a programação incluiu sorteios de ingressos para o The Town, evento patrocinado pela Porto, e outras premiações.

Fonte: CQCS