Executivas globais da Allianz Commercial serão keynote speakers em painéis sobre mudanças climáticas e resiliência urbana em Belém
A Allianz Seguros será uma das protagonistas da Casa do Seguro, iniciativa da CNseg durante a COP 30, em Belém, e promoverá dois painéis com executivas globais da companhia como keynote speakers. Os encontros acontecem no dia 12 de novembro, pela manhã, e colocam em pauta temas estratégicos relacionados à sustentabilidade, riscos climáticos e adaptação urbana.
No primeiro painel, intitulado “Cidades resilientes: planejamento urbano para um clima imprevisível”, a especialista Lena Fuldauer, líder global de Soluções de Sustentabilidade e Resiliência da Allianz Commercial, compartilhará sua visão sobre os impactos das mudanças climáticas em áreas urbanas e como o seguro pode apoiar estratégias de adaptação. A sessão terá moderação de Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, e participação de Fábio Morita, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida.
Doutora e mestre pela Universidade de Oxford, Lena atua no desenvolvimento de produtos e serviços voltados para riscos climáticos, biodiversidade e mitigação ESG. Foi vencedora do Allianz Climate Risk Award em 2020 e consolidou sua carreira com projetos de adaptação em regiões vulneráveis, como a ilha caribenha de Santa Lúcia. “Essa experiência consolidou o meu propósito de transformar ciência em soluções práticas, co-criadas com parceiros locais, e que possam gerar impactos reais para comunidades e negócios”, afirma.
Na sequência, o painel “Mudanças climáticas e o novo paradigma do seguro” terá como keynote speaker Gabrielle Durisch, Chief Sustainability Officer (CSO) da Allianz Commercial. A executiva abordará os impactos das mudanças climáticas no setor de seguros, além das estratégias globais da Allianz para adaptação de produtos, gestão de riscos e resiliência. O debate também será moderado por Eduard Folch e contará com Mauricio Masferrer, diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e Managing Director da Allianz Commercial Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência nos setores de seguros e automotivo, Gabrielle já atuou como head global de Sustentabilidade da Allianz e foi promovida a CSO em dezembro de 2024. “Entender como a sustentabilidade impacta áreas-chave do setor de seguros nos permite desenvolver uma abordagem orientada ao mercado para a sustentabilidade, com foco em como as mudanças climáticas e outros temas impactam os nossos clientes e como podemos alavancar a nossa experiência para apoiá-los de forma abrangente”, destaca.
A Casa do Seguro será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém, como espaço paralelo à COP 30. A iniciativa inédita da CNseg busca posicionar o setor segurador como agente central na construção de soluções para riscos climáticos e sustentabilidade.
“A crise climática exige respostas colaborativas, estruturadas e de longo prazo. Trazer especialistas para a Casa do Seguro durante a COP 30 é uma forma de contribuir com o debate, compartilhando conhecimento e impulsionando soluções práticas”, ressalta Eduard Folch. “Queremos apoiar os nossos clientes, empresas e governos na transição para um futuro mais sustentável e seguro, fortalecendo a capacidade de adaptação das cidades e da sociedade como um todo”, conclui.
Fonte: CQCS