A Porto Seguro esteve presente no 2º Congresso da Reparação de Veículos ‘Conectado com o Futuro das Oficinas’ , que aconteceu no dia 19 de agosto, na Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Promovido pelo Sindirepa Brasil, o evento reuniu mais de 200 participantes, impactando oficinas de todo o Brasil por meio da transmissão online, além de trazer debates essenciais sobre o futuro da reparação, como Right to Repair, Reforma Tributária e o uso de IA no diagnóstico e atendimento automotivo.
Na ocasião, Eduardo Neves, superintendente de sinistro da Porto Seguro, ficou responsável pela cerimônia de encerramento do evento. O executivo fechou a programação com a temática “Seguradora ou parceira? O novo jeito da Porto se conectar com oficinas”, compartilhando um modelo que reforçou o compromisso da empresa com inovação, relacionamento e capacitação.
“Apresentamos como a Inteligência Artificial vem transformando a jornada de sinistro, trazendo mais eficiência e excelência no atendimento para clientes, corretores e oficinas”, explicou Neves.
Ainda durante o encontro, a Porto aproveitou para destacar o Programa de Relacionamento com Parceiros (PRP), além das iniciativas Sinistro + Presente. Para a companhia, o futuro da reparação já começou e passa por tecnologia, gestão eficiente, capacitação e parcerias estratégicas. “Estamos prontos para trilhar essa jornada ao lado dos nossos parceiros”, concluiu o superintendente.
Fonte: CQCS