Vida e Saúde puxam avanço e país representa um terço dos prêmios da região
O Brasil apresentou forte crescimento no setor de seguros em 2024, com alta de 11,1% na receita de prêmios, alcançando 44,5 bilhões de euros. O desempenho consolidou o país como o maior mercado da América Latina, com cerca de um terço de todos os prêmios emitidos na região.
De acordo com o Relatório Global de Seguros 2025, publicado pela Allianz Research, este é o quarto ano consecutivo em que o mercado brasileiro apresenta expansão de dois dígitos. Todos os segmentos contribuíram para o avanço: o seguro de Vida teve crescimento acelerado de 15,8%, o mais alto desde a pandemia, o seguro de Saúde cresceu 13,9%, e o P&C, 7,8%.
No Brasil, o seguro Saúde possui uma participação de mercado de 28%, superando a do seguro de Vida, que representa 22%. Um cenário diferente da maioria dos mercados internacionais, onde o segmento de saúde costuma ter menor peso.
As projeções são igualmente positivas: o crescimento esperado do mercado brasileiro até 2035 é de 9% ao ano, bem acima da média global, estimada em 5,3%.
Fonte: CQCS