A Mapfre Brasil promoveu, na última terça-feira (09), um evento para anunciar os corretores vencedores da primeira edição do programa “Mapfre + Corretor Sustentável”. Criado no ano passado, o projeto reconhece profissionais de todo o país que apresentam iniciativas destinadas à sustentabilidade.
Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da Mapfre e representante da Fundación Mapfre no Brasil, destacou que a primeira edição do programa junto aos corretores resultou em muito aprendizado. “Conectar esse stakeholder importante da nossa cadeia de valor para falar sobre o impacto da sustentabilidade no dia a dia dos negócios foi imprescindível para conseguirmos dar um passo à frente”, disse ela.
A executiva de Sustentabilidade ressaltou que o evento foi uma forma de reconhecer as boas práticas e a importância do trabalho dos parceiros em relação à sustentabilidade. “Ouvir também esses corretores que estavam presentes, sendo reconhecidos, permitiu uma troca de experiências que nos proporciona cada vez mais aprendizado e possibilita melhorar as próximas edições da campanha, promovendo um retorno mais sustentável”, comentou Fátima.
Karine Brandão, diretora executiva comercial da Mapfre, reforçou que a iniciativa da companhia é pioneira no mercado de seguros, especialmente por integrar sustentabilidade e negócios. “Entendemos que, ao gerar consciência e impacto positivo nos nossos corretores, mesmo com pequenas ações do dia a dia, mas concretas e relevantes, isso se reflete diretamente nos clientes e na sociedade”, detalhou.
Sobre o evento promovido pela Mapfre, a diretora executiva comercial contou que foi uma experiência satisfatória em que foi possível identificar oportunidades para ampliar a proteção das pessoas. “Estamos falando de consumidores emergentes e de oportunidades climáticas, mostrando como o corretor pode ser um elo essencial, um grande influenciador que conecta seguradora, clientes, prestadores e sociedade, desempenhando papel central na disseminação da sustentabilidade dentro do nosso negócio de seguros”, avalia ela.
Para Karine, além de negócios, o projeto também abarca futuro, propósito e conscientização. “Saio daqui muito feliz por termos alcançado, nesta primeira etapa do projeto, um êxito muito grande”, garantiu.
Lauro Barreto, Carelli Barreto Corretora de Seguros, foi um dos parceiros da Mapfre que esteve presente no evento. De acordo com ele, receber o reconhecimento foi um momento de muita emoção e alegria. “Desde o início, nos empenhamos para que ela acontecesse de forma concreta. No dia a dia, observamos nossas práticas internas e percebemos que já estávamos trilhando o caminho certo. Muitas iniciativas já faziam parte da rotina da empresa, e foi muito positivo orientar nossos colaboradores sobre isso”, disse.
Ainda segundo o parceiro da Mapfre, a companhia orientou adequações no projeto, fazendo com que ele percebesse o quanto ainda a iniciativa pode contribuir para um mundo melhor. “Pequenas mudanças no dia a dia podem gerar impacto significativo”, disse Barreto.
Maurício Della, Intercor Corretora de Seguros, fez questão de destacar o quanto o projeto da Mapfre é positivo pelo pioneirismo. “A Mapfre criou algo que realmente faz sentido e essa premiação vai ficar marcada na histórica para nós, principalmente porque já realizamos diversas ações de sustentabilidade na corretora, mas nunca tínhamos dimensionado o significado real dessas iniciativas”, concluiu Della.
Fonte: CQCS








