Corretor, saiba como transformar cotação básica em venda inteligente

Leonardo Freitas, diretor comercial da Bradesco Auto/RE, sabe como a abordagem corretora e consultiva do corretor pode transformar os resultados de uma negociação. Durante o CQCS Dicas, programa veiculado pela TV CQCS, o executivo orientou como os parceiros podem fugir da guerra de preços e agregar mais valor aos serviços oferecidos ao cliente.

Para ele, o mercado tem se tornado refém de preços menores por conta das ferramentas de multicálculo. O segredo para um fechamento mais rentável começa validando a venda de um seguro básico para o cliente que só busca preço. Uma vez que esse negócio inicial é fechado, o profissional deve iniciar um novo diálogo, oferecendo coberturas e assistências adicionais.

Freitas também destaca que, ao oferecer as opções de forma consultiva, a percepção do segurado muda. “Trabalhando cada uma dessas coberturas, o cliente, muitas vezes, pode se sentir valorizado”, afirmou. “Ele topará pagar 100 moedas a mais por uma cobertura e 200 a mais por outra”, completou o executivo.

 Fonte: CQCS