Mapfre anuncia novo diretor para ampliar atuação no mercado

A Mapfre anuncia a nomeação de Ricardo Carqueijo para a Diretoria de Corporate Broker, responsável pela gestão de grandes riscos empresariais e pelo relacionamento com corretoras internacionais no Brasil. Com o movimento, a companhia fortalece sua posição no segmento corporativo, no qual detém 11,2% de participação de mercado e ocupa a liderança do setor.

Para Carqueijo, esse novo cargo representa um importante momento profissional em sua carreira. “Assumir esse desafio na Mapfre é uma oportunidade de contribuir com uma operação reconhecida pela solidez, tradição e excelência técnica. O foco será ampliar a proximidade com o corretor e utilizar a capacidade global de subscrição para oferecer soluções mais ágeis ao mercado corporativo brasileiro”, afirma.

Com uma trajetória de 15 anos construída em seguradoras multinacionais, sempre ligado ao desenvolvimento de negócios corporativos e à gestão de contas estratégicas, Carqueijo, na nova posição, passa a liderar a frente comercial de operações de alta complexidade em seguros, como riscos patrimoniais, industriais, de engenharia e responsabilidade civil – negócios que exigem subscrição técnica especializada e desenho de soluções sob medida.

Também caberá a ele a interlocução com brokers globais, canal pelo qual multinacionais e grandes grupos econômicos contratam cobertura no país dentro de programas internacionais integrados.

Segundo Karine Brandão, diretora executiva comercial do Canal Corretor e Corretores Globais da Mapfre, a escolha reflete a busca por executivos com experiência em grandes contas e visão de mercado. “Ricardo reúne bagagem técnica e leitura estratégica que contribuem para sustentar o crescimento de forma consistente e ampliar nossa presença junto a empresas e corretores globais”, disse.

Fonte: CQCS