Bernardo Castello, da Bradesco Vida e Previdência, defende corretores como consultores especializados

Bernardo Castello, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, foi o convidado da 33ª edição do SincorCAST, apresentado por Boris Ber, presidente do Sincor-SP, e Ivone Gonoretske, diretora da Regional São Paulo Centro. Ao longo do episódio, o executivo compartilhou resultados da companhia do ano passado, apresentou tendências e desafios dos segmentos de Vida e Previdência. 

Com base em pesquisas realizadas pelo próprio executivo, Castello afirma que o mercado italiano tem quase 100 bilhões de euros em prêmios, sendo 76% no segmento de seguro de vida e 250 mil distribuidores. Para ele, esses agentes passaram por uma especialização grandiosa. 

“A grosso modo, o italiano quer se proteger da inflação e da tributação de herança que está na faixa de 40%. As pessoas têm a consciência da proteção e buscam alguém com especialização para contratar. Então, está aí uma grande oportunidade no nosso país: o corretor de seguros sendo exatamente esse consultor”, destaca. 

Quanto ao segmento de Vida, o executivo ressalta que falta o corretor tomar a frente, em especial quanto ao leque grande de cobertura de vida. “Creio que as corretoras devessem pensar com esse olhar: dentro das estruturas, terem especialistas em cada linha de produto que pudessem passar confiança para o cliente em relação ao que existe disponível no mercado e as situações em que o cliente estaria mais protegido”, ressalta. 

Em uma conversa informal, mas informativa, Castello também defende a ideia de que os corretores devem fidelizar os clientes para agregar ainda mais valor. 

Fonte: CQCS