A Porto iniciou a temporada 2026 do PodPorto, transmitida pelo YouTube nesta quarta-feira (29), com um episódio especial voltado aos corretores de seguros. A estreia contou com Emerson Valentim, diretor executivo comercial Brasil, e Tábata Ruas, gerente de Trade Marketing, que apresentaram a nova fase do canal e anteciparam ajustes estratégicos da campanha “Fecha com a Porto”.
A principal novidade é que o PodPorto passa a ter edições quinzenais, sempre às quartas-feiras, com conteúdos focados em produtos, processos, sistemas e iniciativas comerciais. A proposta é usar o canal como um ponto de contato direto com o corretor, levando informações práticas que apoiem a gestão e o crescimento das corretoras.
Segundo Tábata Ruas, o PodPorto foi estruturado para ir além da comunicação institucional, com foco em gerar conhecimento qualificado e impactar o comportamento do corretor no dia a dia. “a gente tem o nosso encontro para falar sobre novidades, novos projetos e iniciativas, sempre com a intenção de levar para vocês o melhor conteúdo, o mais qualificado, o que de fato catalisa conhecimento e, principalmente, modifica, movimenta comportamento.”
Já Emerson Valentim destacou que o canal também será utilizado para aproximar os corretores da liderança comercial da Porto, com a participação de diretores regionais e áreas de produto. “Então, a gente está com várias ações, vários eventos, novidades para os nossos tradicionais almoços de corretores, que a gente vai ampliar a quantidade e ampliar também a geografia dos convidados.”
Durante a live, a Porto também apresentou as novidades da campanha “Fecha com a Porto”, que entra em seu quinto ano mantendo o posicionamento de ser uma campanha democrática. Na última edição, 749 corretores foram premiados, com uma taxa de renovação entre 70% e 80% de novos ganhadores.
Dados compartilhados pela companhia mostram o impacto da iniciativa: corretores participantes apresentam ticket médio até quatro vezes maior, crescimento superior a 400%, além de taxas mais elevadas de conversão e renovação. Em 2025, o número de corretores multi verticalizados chegou a 8.500 profissionais, atuando entre três e quatro verticais.
Para 2026, a campanha mantém sua estrutura, com ajustes pontuais. Entre eles, a exigência de crescimento mínimo de 1% no seguro automóvel como critério de elegibilidade e a ampliação das aceleradoras mensais para o produto. A Porto também anunciou pontuação extra vinculada ao resultado operacional (RO) e mudanças para tornar a pontuação mais alinhada ao volume de prêmio.
A companhia informou que os detalhes do regulamento e as datas dos plantões virtuais serão divulgados pelos canais Corretor É Pra Sempre, Corretor Online, e-mails e newsletters, reforçando a estratégia de proximidade com o corretor ao longo de 2026.
Veja episódio completo no link!
Fonte: CQCS








