O CQCS é finalista do VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros, na categoria Capitalização. A indicação reconhece o trabalho da jornalista Ana Carolina Mello, autora da matéria “Capitalização ganha força como garantia locatícia e vira solução de segurança e liquidez no mercado imobiliário”.
Promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o prêmio destaca produções jornalísticas que contribuem para o aprofundamento técnico e o debate qualificado no mercado de seguros. A matéria finalista analisa o avanço dos títulos de capitalização como alternativa ao fiador tradicional e ao seguro-fiança no mercado imobiliário brasileiro.
O conteúdo mostra como a capitalização vem sendo utilizada como instrumento de garantia locatícia, oferecendo liquidez ao proprietário do imóvel, previsibilidade contratual e maior autonomia ao inquilino. A abordagem técnica, aliada à contextualização regulatória e à escuta de especialistas do setor, colocou o tema em evidência em um momento de transformação das relações entre locadores, inquilinos e o mercado de seguros.
Para Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, o reconhecimento reforça a qualidade do jornalismo produzido pela equipe. “Ana Carolina é jovem, obstinada, competente, com a linda escrita. Ainda veremos ela subir em muitos palcos para receber muitos prêmios. Parabéns, Ana Carolina”, afirma.
Gustavo também destacou o amadurecimento editorial do CQCS. “Ser finalista do VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros é uma honra, é como se fosse a realização de um sonho. O CQCS vem se estruturando jornalisticamente para participar cada vez mais de prêmios de competições, de conteúdo qualificado.”, explica.
“Os nossos jornalistas são os melhores da indústria e têm condições totais de ganharem todos esses prêmios. Estamos muito orgulhosos de ver os nossos jornalistas junto com os melhores jornalistas de seguro do Brasil”, completa.
Na avaliação de Kleber Ferreira, diretor de conteúdo do CQCS, a indicação evidencia a relevância do tema escolhido. “É muito gratificante ver um conteúdo do CQCS entre os finalistas, especialmente por tratar de um tema tão relevante para o setor e com grande potencial de projeção. O reconhecimento reforça o compromisso do CQCS com conteúdo qualificado e alinhado às transformações do mercado. Parabéns à Ana Carolina pelo excelente trabalho”, destacou.Autora da matéria e finalista na premiação, Ana Carolina Mello ressaltou a importância do reconhecimento ao jornalismo especializado. “Escrever sobre capitalização é, acima de tudo, mostrar como o produto evoluiu e passou a ocupar um papel estratégico em diferentes frentes da economia.”, diz.
“Ser finalista do VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros com uma pauta que conecta seguros, mercado imobiliário e segurança jurídica é um reconhecimento que reforça a importância de um jornalismo especializado, acessível e conectado à realidade do corretor e do consumidor final”, conclui.
Fonte: CQCS








