Ano foi marcado por resultados históricos, novos produtos, fortalecimento da agenda ESG e ampliação da atuação junto aos corretores em todo o país
Em um ano marcado pela digitalização, pelos riscos climáticos em pauta na COP30 e pela demanda por produtos mais flexíveis, a Allianz, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo e detentora do naming rights do Allianz Parque, encerra 2025 como um dos períodos mais significativos de sua trajetória no país. Ao longo do ano, a companhia consolidou conquistas relevantes que impulsionaram sua estratégia, ampliaram a proximidade com os corretores e reforçaram sua atuação sustentável.
“O ano de 2025 transformou a Allianz Brasil. A combinação entre inovação, eficiência e sustentabilidade nos permitiu dar passos decisivos na construção de uma seguradora mais ágil, próxima e preparada para o futuro. O mercado está mudando rapidamente e as nossas entregas demonstram que estamos acompanhando essa evolução e liderando movimentos que elevam o padrão de atendimento e de proteção no Brasil”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros. Segundo o executivo, os resultados também refletem a parceria com os corretores. “Só temos a agradecê-los pela confiança na nossa marca e por todo o empenho nos últimos meses. Para 2026, o nosso foco é manter a proximidade que nos une e seguir investindo em soluções que facilitem o dia a dia de cada um de vocês, fortaleçam o negócio e ampliem as oportunidades de proteção para a sociedade.”
Movimentações estratégicas
Em 2025, a Allianz promoveu importantes movimentações em sua estrutura executiva. A diretoria de RH, Comunicação e Sustentabilidade passou a ser liderada por Laura Vidmontas. Fábio Morita assumiu a diretoria executiva de Automóvel, Massificados e Vida, enquanto Livia Prata passou a comandar a nova diretoria de Frotas, criada no início do ano. Também integraram a liderança Leandro Mihara, na diretoria de Transportes, e Caio Souza, na diretoria de Vida.
Nas superintendências, Karina de Matos assumiu a área de Precificação Massificados e Veronica Britto passou a liderar a área de Corporate. Houve ainda mudanças nas diretorias regionais, com Cleide Camilotto no Sul, Paulo Ayres em São Paulo Capital, Luciano Ambrosini em São Paulo Interior, Eduardo Fazio no Norte e Nordeste e Cesar Hartmann no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Recordes históricos
Maio marcou um momento inédito para a Allianz Brasil, com a companhia superando pela primeira vez a marca de R$ 1 bilhão em prêmios emitidos em um único mês. O desempenho voltou a se repetir em novembro, quando os produtos Massificados e Frotas também atingiram R$ 1 bilhão cada no período.
Lançamentos e evolução do portfólio
No seguro Auto, a Allianz ampliou a cobertura de kit gás para todo o Brasil, estendeu o uso do carro reserva para até 45 dias e permitiu a escolha entre três categorias de veículos. A cobertura para condutor indeterminado foi expandida para uso particular e novas opções de franquia passaram a ser oferecidas para carros, motos e caminhões. O produto também conquistou a certificação verde, reforçando o compromisso ESG da companhia.
Em Frotas, houve ampliação da aceitação da importância segurada para até R$ 1,5 milhão e reformulação do cotador, com inclusão de perguntas que permitem uma avaliação de risco mais precisa.
Na carteira de Vida, a modalidade Individual passou a oferecer Pronto Atendimento Virtual em todos os pacotes. A Oferta Personalizada incorporou Assistência Funeral Ampliada, assistências Pet, Residencial e Vigilância e Segurança, além das coberturas de DIT e DHMO. No Vida Global, a principal evolução foi a digitalização completa da jornada de contratação.
Em Residência, a Oferta Personalizada deu aos clientes maior liberdade para escolher coberturas e assistências. Já diante do aumento dos eventos climáticos extremos, a Allianz passou a oferecer cobertura de alagamento, protegendo contra enchentes e inundações.
No seguro Empresa PME, o limite de cobertura foi ampliado para até R$ 20 milhões, novos segmentos foram incluídos e houve flexibilização nas regras de inspeção, permitindo emissões mais rápidas. A companhia também lançou o sinistro 100% digital Massificados e atualizou o App Allianz Cliente, que passou a reunir diferentes produtos em um único ambiente digital.
Sustentabilidade e agenda ESG
Em 2025, a Allianz Brasil tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, reforçando o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco especial em trabalho decente e crescimento econômico, ação climática e parcerias para o desenvolvimento sustentável.
A companhia também lançou cinco compromissos públicos de sustentabilidade, entre eles alcançar 50% de mulheres em cargos executivos até 2026, eletrificar a frota executiva, reduzir emissões de gases de efeito estufa e diminuir o consumo de energia por funcionário.
Atuação na COP30 e economia circular
A Allianz foi uma das empoderadoras da Casa do Seguro, iniciativa da CNseg durante a COP30, em Belém, onde liderou debates sobre sustentabilidade, riscos climáticos e planejamento urbano. Outro destaque do ano foi o descarte sustentável de veículos com perda total ou parcial, que resultou no destinamento correto de mais de 960 toneladas de materiais entre janeiro e setembro.
Expansão física e proximidade com corretores
A Allianz inaugurou novas unidades da Filial Empresas em São Paulo, Curitiba, Campinas e Belo Horizonte, ampliando o suporte aos corretores de negócios corporativos. Em setembro, também foi inaugurada a Filial Santos, fortalecendo a atuação na Baixada Santista e Vale do Ribeira, região estratégica para a economia nacional.
Eventos, campanhas e capacitação
A seguradora marcou presença no Brasesul e no Conec, reforçando o papel estratégico da corretagem. Também promoveu viagens de incentivo com corretores vencedores do programa Alliadoz 2024 e apresentou o Alliadoz 2025 em todas as regionais.
Ao longo do ano, foram realizadas 83 capacitações do programa +Capaz, impactando mais de 25 mil corretores em todo o Brasil, com foco em diferentes linhas de produtos e no fortalecimento do relacionamento com os parceiros.
Fonte: CQCS








