Bradesco Vida e Previdência fortalece relacionamento com corretores por meio do Opinião de Valor

A Bradesco Vida e Previdência, empresa que faz parte do Grupo Bradesco Seguros, tem como prioridade criar soluções compatíveis com as demandas do mercado, desenvolver ferramentas de capacitação aos parceiros, escorando-se no contato direto e o diálogo contínuo com os corretores. 

Ao longo de 2025, o Conexão BVP foi realizado aproximadamente em seis encontros, em diferentes regiões do país, reunindo cerca de 600 corretores. Mas, proporcionando um ambiente ainda mais acolhedor e intimista, a companhia recebeu, dentro de casa, na sede, os corretores para edições do Opinião de Valor. 

Ricardo Campos, superintendente Sênior de Negócios da Bradesco Vida e Previdência, explica que o Opinião de Valor é uma iniciativa mais estruturada, que conta com entrevistas feitas por uma consultoria, sem presença de executivos, a fim de gerar dados para a empresa evoluir em NPS (Net Promoter Score), métrica de satisfação e lealdade do cliente, percepção e ajustes. “O corretor fala o que pensa sem interferência. O material depois é transcrito e distribuído para todas as áreas. Todos lêem: desde o presidente até as equipes técnicas”, explica Campos. 

De acordo com o executivo, a iniciativa já existia, mas, ao longo dos últimos anos, foi sendo desenvolvida. Neste ano, a empresa promoveu uma edição em Brasília com corretores do Norte e Centro-Oeste, destinada à realidade dos agricultores da região, e outra edição reunindo 30 corretores de todo o país. 

Campos esclarece que, durante os encontros, a Bradesco Vida e Previdência percebeu o reconhecimento da evolução. “Os problemas que tínhamos, de produto, sistema, jornada, aceitação, sinistro, pagamento, deixaram de ser grandes obstáculos. Hoje, os pedidos são muito mais pontuais e regionais”, destaca. 

O executivo também ressalta que produtos e coberturas solicitados anteriormente estão voltando como pedido novamente, já tendo previsão para lançamento no primeiro trimestre de 2026, mostrando que o ciclo funciona. “Ver essa evolução percebida pelo corretor é muito gratificante”, completa. 

A iniciativa reforça o comprometimento da Bradesco Vida e Previdência com os parceiros. Para Ricardo Campos, “abrir a casa”, mostrar a estrutura e permitir o contato direto constrói relacionamentos e confiança, a base do negócio. “Agradeço os corretores por dedicarem tempo, virem até a matriz, contribuírem com conhecimento e informações que melhoraram a companhia e, por consequência, impactam o país inteiro”, comenta. “Seguiremos construindo junto com eles [corretores], fortalecendo a relação de confiança e parceria”, acrescenta Campos. 

Próximos passos

Seguindo comprometida com a democratização dos seguros de vida e previdência privada, especialmente por meio dos corretores, Ricardo Campos afirma que iniciativas como Opinião de Valor BVP continuam em 2026 com a mesma força. “Queremos continuar construindo a empresa baseada no que o corretor nos diz, e não no que achamos. O corretor é nosso distribuidor e nosso parceiro mais importante”, conclui.

Fonte: CQCS