Salto no número de CNPJs puxa demanda por seguro empresarial da Bradesco

A explosão no número de CNPJs, sobretudo com o avanço dos pequenos e médios empreendedores, ajudou a demanda pelo seguro empresarial para escritórios da Bradesco a saltar 36,6% nos nove primeiros meses do ano, na comparação com 2024. Em São Paulo, que concentra os segurados do segmento, o avanço foi de 30,7%.

Especificamente no produto voltado a pequenas e médias empresas (PMEs), o crescimento foi de 20% no acumulado do ano até setembro, também na comparação com o ano anterior.

— O avanço do empreendedorismo reforça a necessidade de proteger os negócios contra imprevistos que possam comprometer suas operações e seus investimentos — diz o diretor da Bradesco Seguros, Saint’Clair Lima.

Só entre maio e agosto, foram abertas 1,67 milhão de empresas no Brasil, um salto de 14,1% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp).

O seguro empresarial cobre sinistros como incêndio, queda de aeronaves, explosão e até impactos de eventuais greves no negócio.

Fonte: Blog Capital (O Globo)