Allianz reforça aposta em tecnologia, inteligência artificial e experiência do corretor

A Allianz esteve presente no CQCS Inovação 2025 com uma participação marcada pela troca de conhecimento e pelo foco na evolução tecnológica do setor. Em diferentes painéis, executivos da companhia discutiram como a inovação e a inteligência artificial vêm transformando o mercado e ampliando a capacidade de entrega para corretores e clientes.

O diretor executivo comercial, Nelson Veiga, destacou a relevância do evento e a oportunidade de dividir o palco com outros especialistas. “É um prazer estar aqui no CQCS, um evento que traz temas de inovação e inteligência artificial, que de fato impulsionam a disrupção no mercado de seguros”, afirmou.

Ele reforçou que a tecnologia está cada vez mais presente na Allianz e tem papel fundamental em melhorar o dia a dia do corretor. “A IA vem permitir que o corretor execute tarefas burocráticas com mais rapidez e qualidade, liberando tempo para aquilo que ele faz de melhor: a proximidade com o cliente, o olho no olho e a construção de relações de confiança.”

Para Rosely Boer, COO da Allianz Brasil, participar novamente do CQCS reforça o compromisso da companhia com a evolução do setor. “É um prazer estar mais uma vez no evento. Foi muito importante discutir como podemos utilizar melhor a tecnologia em prol dos nossos clientes e corretores, aumentando nossa capacidade de entrega e gerando crescimento para todo o mercado”, afirmou.

Já o CIO da Allianz Seguros, Josemilson Silva, apresentou um panorama das prioridades da seguradora para 2025. Ele destacou avanços em meios de pagamento, segurança da informação e novas frentes de inovação. “Mostramos um pouco do que estamos preparando, especialmente na parte de segurança, que exige atenção total. E reforçamos tudo o que a Allianz pretende realizar nos próximos anos para entregar a melhor jornada possível aos clientes e corretores.”

Com visões complementares, os executivos reforçaram que a Allianz segue acelerando sua transformação digital, sempre com foco em tecnologia aplicada, inteligência artificial e fortalecimento da experiência do corretor.

Fonte: CQCS