Grupo Porto marca presença estratégica no CQCS Inovação 2025

O Grupo Porto marcou presença no CQCS Inovação 2025, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP). Apoiadora da Arena Demostage e do Prêmio Corretor Inovador, espaço exclusivo dedicado à apresentação de soluções inovadoras para o setor de seguros, a companhia foi representada por um time de peso.

Paulo Kakinoff, CEO do Grupo Porto, acredita que, para a empresa, é muito importante estar nos principais fóruns de discussão e desenvolvimento do setor de seguros, como o CQCS Inovação 2025. “Essa é uma indústria que foi fundada sobre a capacidade de processar muitos dados, muitas informações”, afirmou. “Portanto, se torna natural o nosso desejo de desenvolvimento justamente por termos acesso à riqueza de conhecimento presente numa estrutura como essa, congregando corretores, parceiros, fornecedores e outras seguradoras, com quem nós estamos sempre aprendendo”, completou Kakinoff.

Destacando o tema principal, inteligência artificial, Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro, agradeceu a oportunidade de representar a companhia no evento. “Foi muito especial porque se falou bastante sobre a IA. Acompanhei alguns painéis e percebi que as pessoas estão se tornando especialistas em inteligência artificial, sempre voltada para o lado bom: criação, inovação e prospecção”, observou Leite.

Para Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing do Grupo Porto, apoiar o CQCS Inovação 2025 foi um prazer. “É um evento que impulsiona o corretor a ser o corretor do futuro, que está aqui hoje: se conectando com tecnologia, inteligência artificial, redes sociais, metodologias novas de trabalho e sistemas operacionais e, com certeza, vai lá na frente começar uma nova jornada muito à frente de muitos que ficam na jornada tradicional”, enfatizou Arruda.

Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro, também marcou presença no maior evento de inovação em seguros da América Latina. Para ela, estar no CQCS Inovação 2025 foi uma honra. “Para a Porto, foi muito importante estar aqui no CQCS Inovação, um evento que reúne as principais tendências do mercado de seguros”, disse a executiva.

Emerson Valentim, diretor Executivo Comercial Brasil da Porto, afirmou que o evento foi muito rico para a companhia. “Muito bom trocar com amigos das congêneres, com corretores participando e, sem dúvida nenhuma, ações iguais a essa são muito importantes e vêm protagonizando cada vez mais a força do nosso mercado e o quanto a gente tem que investir para ter, cada vez mais, o seguro próximo do consumidor final”, observou Valentim.

Após participar do painel “Empoderando os indivíduos em tempos de IA”, Patrícia Coimbra, diretora de Gente & Cultura do Grupo Porto, salientou que participar do bate-papo foi muito interessante e apontou a importância da inteligência artificial. “É um meio para, cada vez mais, gerar potência das pessoas, o quanto facilita o trabalho, gera mais eficiência, mais conhecimento no dia a dia e, principalmente no nosso caso aqui na Porto, cuidar cada vez mais das pessoas e de todo mundo que está junto com a gente: os colaboradores, corretores, clientes, prestadores e parceiros”, afirmou Patrícia Coimbra.

Participante do projeto Presença Negra no Seguro, Ivanildo Sousa, diretor de Atendimento do Grupo Porto, ressaltou a pertinência do evento. “O CQCS Inovação aqui em 2025 foi muito importante e relevante para o mercado de seguros e tecnologia. Fiquei impressionado pelo tamanho do evento e pela relevância que trouxe para o nosso setor”, pontuou Sousa.

Luiz Nunes, Managing Director da Porto Serviço, evidenciou que foi uma grande experiência. “Conseguimos conversar com tanta gente interessada no mercado. Falamos há pouquinho agora sobre como a inteligência artificial, o uso de dados e a simbiose entre corretores vão trazer mais experiência para o cliente e amplificar o impacto no mercado”, concluiu Nunes.

Fonte: CQCS