Soluções complementares permitem às empresas operar com segurança em transações de maior risco e aproveitar oportunidades comerciais antes inviáveis
Em um contexto de instabilidade econômica e crescimento da inadimplência, a Allianz Trade, líder mundial e nacional em seguro de crédito, está apresentando ao mercado duas soluções complementares: o CAP e o CAP+. Os produtos foram desenvolvidos para ampliar a proteção das empresas em operações com maior risco de não pagamento e transformar desafios em novas oportunidades de negócio.
Exclusivos da Allianz Trade, o CAP e o CAP+ funcionam como extensões do seguro de crédito tradicional, permitindo que as companhias aceitem propostas comerciais que antes precisariam recusar por falta de cobertura. Com essa proteção adicional, é possível garantir recebíveis de clientes parcialmente segurados ou de novos clientes que tiveram limite de crédito inicialmente negado.
Luciano Mendonça, Diretor Comercial da Allianz Trade no Brasil explicou que o CAP e o CAP+ representam uma verdadeira inovação no mercado de seguro de crédito brasileiro. “Trata-se de uma cobertura sob demanda, flexível e personalizada, que garante às empresas a segurança necessária para manter a liquidez e, ao mesmo tempo, aproveitar novas oportunidades comerciais, mesmo em contextos de maior risco”, afirma.
A solução também se destaca pela praticidade: o acompanhamento é feito pelo mesmo sistema já utilizado pelos clientes da seguradora, e o pagamento do prêmio ocorre apenas para os riscos selecionados, o que significa que a empresa paga exclusivamente pelo que realmente precisa e pelo período desejado.
No caso de compradores com cobertura parcial, é possível contratar proteção adicional do mesmo valor já coberto, respeitando o limite máximo estabelecido para cada grade de risco. Já o CAP+ oferece cobertura específica para compradores cujo limite de crédito foi recusado na apólice principal.
Com o respaldo de resseguradores internacionais especializados em riscos elevados, o CAP e o CAP+ reforçam o compromisso da Allianz Trade em oferecer soluções de ponta que combinam inovação, segurança e simplicidade.
“Pode se tratar de um cliente importante já existente, mas que enfrentou dificuldades, ou de uma nova oportunidade de negócio atrativa para sua empresa. Nesse caso, a empresa segurada prefere assumir sozinha o risco de inadimplência, ou gerar boas receitas e ter tranquilidade em troca de um prêmio acessível?”, finaliza Mendonça.
Veja vídeo completo com Luciano Mendonça e Amanda Bruno, Head de Marketing e Comunicação da Allianz Trade, clicando aqui.
Fonte: CQCS








