A Tokio Marine apresenta novidades no Portal de Seguro Garantia como parte do Plano de Expansão do Produto, anunciado em 2024. O objetivo é promover mais agilidade no dia a dia de Corretores e Assessorias.
A Seguradora aprimorou a ferramenta, tornando-a mais intuitiva e simplificando os processos de cotação, gestão, emissão automática e endosso de apólices. Além disso, passou a oferecer links de apoio e infográficos explicativos, que auxiliam durante a negociação com o Tomador, ou seja, a parte que contrata o seguro e assume a obrigação garantida perante o Segurado.
“Essas mudanças foram implementadas a partir de um plano de estudo de melhorias e da escuta ativa que fazemos com nossos Corretores e Assessorias. Agora o Portal de Seguro Garantia está muito mais funcional e descomplicado, com ícones de fácil acesso do lado esquerdo da tela, extração de relatórios em tempo real e gráficos que permitem maior gerenciamento de apólices, o que impacta positivamente nossos Parceiros no momento de fecharem um negócio”, explica Carol Ayub, Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine.
De acordo com a executiva, o projeto tem como objetivo fornecer maior suporte aos Parceiros de Negócios, tornando suas rotinas mais ágeis e eficientes. Ela destaca que essa etapa é fundamental, pois simplifica as tarefas operacionais, permitindo que os Parceiros concentrem seus esforços na consultoria estratégica aos Clientes e na ampliação de suas oportunidades de negócios.
Plano de Expansão
Em junho do ano passado, a Tokio Marine lançou seu Plano de Expansão do Seguro Garantia, com a meta de se consolidar em três anos como referência entre as Seguradoras Multiprodutos no segmento. Desde 2016, quando começaram as discussões sobre a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/21), a Companhia investiu na contratação de um corpo técnico especializado para desenvolver soluções inovadoras, estruturando a área de forma a atender plenamente às diretrizes legais.
Em setembro do mesmo ano, a Tokio Marine se tornou a primeira Seguradora do país a emitir uma apólice de Seguro Garantia com a cláusula de retomada prevista na legislação. A iniciativa foi aplicada ao projeto da construtora SEMEC (Serviços de Engenharia e Construções Ltda.), responsável pela implantação e pavimentação da rodovia MT-430, no Mato Grosso, sendo decisiva para a aprovação da empresa na licitação da SINFRA-MT.
“Desde então, temos sido amplamente procurados não apenas para obras no setor público, como também no setor privado – uma vez que, embora a cláusula de retomada não seja obrigatória para obras privadas, ela possibilitou maior interesse pelo Seguro Garantia porque traz mais segurança para a execução de uma obra, agregando valor ao projeto e ampliando sua segurança jurídica e operacional”, finaliza Carol.
Fonte: CQCS








