A Porto Seguro realizou, na última quinta-feira (30), o Porto Seguro Connections by Forbes, evento destinado a corretores, no Teatro Porto, em São Paulo (SP). O encontro representou uma oportunidade para os parceiros ampliarem o leque de conexões e fortalecerem o relacionamento com os executivos da companhia, além de compreenderem, em detalhes, o portfólio Premium e Private.
Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing do Grupo Porto, contou o que aconteceu durante o encontro. “Discutimos o conceito de luxo e, para a gente, o novo luxo é a paz de espírito em ter produtos que entregam, nas necessidades específicas de cada setor, o que os clientes realmente precisam, sempre através dos corretores”, destacou.
Também representante do Comercial, Emerson Valentim fez questão de ressaltar as novas oportunidades para os parceiros. “Reforça a nossa estratégia de diversificação de produtos e, cada vez mais, um portfólio amplo para que o corretor possa aproveitar todos os diferenciais e potencializar as vendas na carteira de clientes”, afirmou.
O evento, que reuniu cerca de 300 corretores, contou com executivos da vertical de seguros da companhia. Recém-anunciada como futura CEO da Porto Seguro, Patrícia Chacon não escondeu a alegria de receber os corretores — fundamentais no processo de desenvolvimento do novo portfólio. “Tudo que a gente vem fazendo é uma construção conjunta com os corretores, para que possamos, cada vez mais, gerar novas oportunidades e fortalecer essa parceria que é essencial para a Porto”, disse ela.
O portfólio Premium e Private conta com seguros Auto e Residencial. No Auto, a solução foi criada para contemplar proprietários de veículos com valor a partir de R$ 350 mil, sendo dividida em duas categorias: Premium, voltado a modelos de alto padrão, e Private, pensado para veículos com valor superior a R$ 1,2 milhão, incluindo superesportivos e carros de coleção.
O novo produto tem cobertura para uso em pista, ideal para clientes que participam de eventos e experiências com veículos de alta performance. Também se destaca por oferecer um conjunto de serviços e assistências que vão além da proteção veicular tradicional, como cobertura para eventos em pista (track days); para vidros, chave e logomarca; indenização para danos ao envelopamento ou à película PPF; leva e traz de conveniência para veículos da apólice e da família; além de concierge de sinistro com acesso a oficinas especializadas e serviços emergenciais e de manutenção residencial.
Jaime Soares, diretor de Auto da Porto Seguro, celebrou o encontro com os corretores, especialmente no ano em que a companhia completa 80 anos e durante o mês do corretor. “A Porto Seguro reforça sua atuação com o Auto Premium e Auto Private, trazendo coberturas exclusivas e inéditas, como proteção para PPF (película de pintura) e cobertura para pistas. Além disso, mantemos todas as comodidades e benefícios já reconhecidos pelos clientes”, esclareceu. O executivo também complementou destacando o produto Seguro Azul Moto, importante para a inclusão securitária e a expansão da marca Azul Seguros.
No Residencial, a nova solução também se divide em duas categorias: Premium, voltada para residências entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões; e Private, destinada a residências acima de R$ 5 milhões. O segurado pode contar com coberturas ampliadas, como proteção para bens especiais e exclusivos — a exemplo de bolsas, canetas e óculos —, para joias e relógios, equipamentos esportivos ou musicais e obras de arte. As coberturas também estão disponíveis para casas de veraneio.
Além disso, o produto disponibiliza coberturas esportivas, como acidentes pessoais e responsabilidade civil contra terceiros durante a prática de diversas modalidades; assistência ampliada — com instalação de itens para fitness, decoração, acessibilidade e pets, instalação de fechadura digital e equipamentos de linha branca —; limites maiores para os serviços de emergência e manutenção; e concierge para clientes Private.
Jarbas Medeiros, diretor executivo de Produtos Patrimoniais e Vida da Porto Seguro, destacou que as novas soluções ampliaram ainda mais o portfólio da companhia. “São diferenciais que levam ainda mais cuidado aos clientes de alta renda, porque, para nós, todo cuidado é Porto”, pontuou. O executivo acrescentou que existe uma parceria com o Porto Bank: clientes que pagarem com o cartão têm desconto exclusivo e podem parcelar o seguro em até 12 vezes.
Além de executivos e parceiros comerciais, o evento contou também com a presença de Augusto Esteves, presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS). Segundo ele, os novos produtos eram anseios de muitos corretores. “Grandes mudanças, grandes novidades, grandes produtos: Azul Seguros trazendo produtos de automóvel e residencial; Porto Bank apresentando um cartão incrível; e a Porto Seguro, como sempre, encantando corretores e segurados”, concluiu Esteves.
Fonte: CQCS








