Allianz amplia aceitação em produto

Seguro empresarial da companhia passa a contemplar novos segmentos e traz ajustes que simplificam a operação dos corretores

A Allianz Seguros ampliou a aceitação do Allianz Empresa PME, que agora inclui 12 novos segmentos de atividades, como mercados e depósitos de tecidos, artigos de perfumaria, doces e chocolates. A mudança faz parte de um conjunto de melhorias que tornam o produto mais abrangente e adaptado à realidade das pequenas e médias empresas, com processos mais simples e flexíveis para os corretores.

Além da ampliação de aceitação, o produto teve o limite de cobertura elevado de R$ 10 milhões para até R$ 20 milhões, o que permite atender negócios de maior porte dentro do perfil PME. Outra novidade é a liberação da cotação multi-itens, antes disponível apenas nas modalidades Empresa PME até R$ 10 milhões e Empresa Corporate, permitindo ao corretor reunir diferentes riscos de uma mesma empresa em uma única apólice. Assim, uma rede de padarias, por exemplo, pode contratar um só contrato para todas as suas unidades, com coberturas e valores específicos conforme as necessidades de cada local. Além disso, agora é possível realizar endossos em apólices emitidas antes da ampliação de cobertura.

Outro avanço foi a revisão das regras de inspeção, que reduziu prazos de emissão e, em alguns casos, possibilitou a emissão imediata da apólice. Também foi liberada a renovação de apólices migradas do Empresa Corporate para o Empresa PME, respeitando o novo limite de R$ 20 milhões.

Fábio Morita, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros, afirmou que a empresa deu mais um passo na entrega de uma solução que evolui junto com as necessidades dos parceiros e clientes. “Ampliar o leque de atividades aceitas, permitir a cotação multi-itens e agilizar processos são ações que mostram como estamos atentos à realidade do corretor e das pequenas e médias empresas brasileiras.”

“Queremos tornar a contratação do seguro cada vez mais simples, completa e acessível, fazendo com que a nossa solução alcance, cada vez mais, a novos perfis de PME’s estabelecidas no país”, apontou Morita.

O Allianz Empresa PME abrange empresas dos setores de comércio, serviços e indústria, atendendo perfis variados como pet shops, drogarias, hotéis, salões de beleza e clínicas de estética. O produto oferece nove coberturas principais que contemplam mais de 30 eventos, incluindo incêndio, danos elétricos, despesas de recomposição de documentos, responsabilidade civil e avarias em máquinas e equipamentos.

Entre os diferenciais está a cláusula de Valor de Novo, que indeniza o bem segurado sem considerar depreciação por tempo ou uso. “Em alguns casos, essa depreciação pode ser de até 90% para equipamentos mais antigos. Assim, é possível reduzir os impactos operacionais e financeiros decorrentes de um eventual sinistro”, comenta o diretor.

A contratação pode ser feita de forma totalmente on-line. Para atividades simples, o corretor utiliza um cotador com apenas 13 campos de preenchimento, que sugere automaticamente o enquadramento da atividade com base no cadastro da Receita Federal. Já para casos mais específicos, o sistema encaminha as informações ao time de subscrição da companhia para análise detalhada.

Além das coberturas, o seguro oferece assistências emergenciais e serviços de manutenção, como limpeza de caixa d’água, desinsetização, desratização, manutenção de portas e portões e o Check up Empresarial, que inclui instalação de luzes de emergência e antiderrapantes, limpeza de ar-condicionado e verificação de extintores.

Fonte: CQCS