No dia 17 de outubro, o Teatro da Cidade, em Salvador, foi palco da terceira edição do Prêmio CSP Bahia, promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios da Bahia. A premiação teve como objetivo reconhecer os profissionais que vêm contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento dos segmentos de seguros de pessoas, previdência privada, capitalização, saúde suplementar e planos odontológicos.
O presidente do CSP Bahia, Antonio Daniel Mota, ressaltou a importância do evento, referindo-se a ocasião como uma celebração que se consolidou no calendário do setor. Para ele, a premiação representa não apenas o reconhecimento de profissionais que impulsionam o segmento securitário, mas também uma combinação única de conteúdo, entretenimento e valorização. “É um sonho antigo e que já virou tradição aqui na Bahia, de reconhecer profissionais e as pessoas que multiplicam o conhecimento, que fazem crescer o segmento seguro de pessoas de benefícios”, destacou.
Ulisses Brito, vice-presidente do clube, também reforçou o papel do prêmio como reflexo da representatividade do mercado baiano. Ele agradeceu o apoio dos corretores, patrocinadores e parceiros. “Isso só mostra a força que o mercado da Bahia tem nos produtos que o CSP representa, nas categorias que atendem a todos os serviços e benefícios para os nossos clientes e parceiros. E vamos continuar apostando nesse mercado, acreditando que ano que vem tem mais”, afirmou, já projetando a quarta edição do evento em 2026.
Além da entrega dos troféus, a programação da noite incluiu uma palestra com o executivo Rogério Araújo, sócio proprietário da TGL Consultoria e idealizador do Movimento Minha Vida Protegida. No encontro, ele falou sobre a importância da proteção financeira e o papel essencial dos corretores na promoção da cultura do seguro no Brasil.
“Esse evento significa muito para o mercado de seguros, não só da Bahia, mas do Brasil. Estou aqui para falar sobre um tema essencial: o seguro de vida, ligado ao planejamento e à proteção financeira das famílias, além do papel do corretor de seguros, que exerce uma função fundamental ao levar segurança e tranquilidade para a sociedade”, declarou.
Representando a Alba Seguradora, patrocinadora do evento, Solon Barreto, Vice-presidente CCO & CX da companhia, evidenciou o alinhamento da seguradora com os valores promovidos pelo prêmio. “Não só participar desse evento, mas estar ao lado do CSP é 100% aderente com os propósitos da Alba. Nós entendemos que a proteção de pessoas e famílias é o que tem de mais digno, mais nobre no mercado segurador.”
A condução do evento ficou a cargo da jornalista Thaic Carvalho, e o encerramento foi marcado pela apresentação do Grupo Batifun, conhecido por sua forte presença no cenário do samba baiano.
Confira a lista de vencedores e suas respectivas categorias:
- Gisele Oliveira, Gerente Comercial na Aratu Seguros (Corretor Destaque Vida/Previdência)
- Fernanda Magalhães, Sócia Fundadora da Via Graça Corretora (Capitalização)
- Lis Barreto, Fundadora da Valianza Seguros (Previdência)
- Paulo Rangel, Diretor de Saúde Suplementar do CSP Bahia (Saúde Suplementar)
- Daiane Marques, Gerente Comercial na Azos Seguros (Seguro de Vida)
- Cristiane Guedes, Sócia-Administradora da Guedes Maia Corretora de Seguros (Corretor Destaque Saúde e Odonto)
- Jamile Vieira, Executiva Comercial na Solidus Administradora (Odonto)
Fonte: CQCS