Com o mote “Mais do que te segura: te liberta”, marca do Grupo HDI reforça seu posicionamento no mercado de seguros
A Yelum, marca do Grupo HDI, lança oficialmente, em parceria com a Anacouto, agência referência em branding, sua nova campanha, com o mote “Yelum. Mais do que te segura: te liberta”, reforçando seu posicionamento no mercado de seguros. A iniciativa tem como objetivo transmitir segurança e confiança de uma forma leve, envolvente e próxima, incentivando as pessoas a seguirem em frente e viverem com mais liberdade.
“Com a Yelum, queremos transformar a forma como as pessoas se relacionam com o seguro, mostrando que ele não é um limitador, mas, sim, um facilitador da vida cotidiana, uma forma de dar mais tranquilidade para que cada um viva com autonomia e confiança, em todos os momentos. Nossa proposta é oferecer uma experiência próxima e que permita às pessoas explorarem novos caminhos”, afirma o diretor de Transformação do Grupo HDI, Daniel Mello.
A Yelum nasceu com o propósito de promover “liberdade por caminhos seguros”, oferecendo a confiança necessária para que cada pessoa viva de forma autêntica e continue avançando em sua própria jornada. Desde sua criação, ela vem fortalecendo essa essência, mostrando que é possível unir proteção e leveza. Uma marca solar, que cresce a cada dia, conectando pessoas com propósito e proporcionando segurança sem abrir mão da liberdade.
A conexão também se estende para momentos de interação e experiências com a marca. Ao longo de 2025, a Yelum realizou ativações marcantes que reforçam sua presença e seu vínculo com os consumidores, além de outras ações que destacam a proposta de unir segurança e liberdade de um jeito leve e envolvente, como por exemplo:
- – Solarium Yelum: iniciativa que levou a essência luminosa e da marca para algumas das praias mais famosas do Brasil. Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, a ação reuniu mais de 26 mil pessoas em espaços exclusivos na Praia do Futuro, em Fortaleza, além de Jurerê Internacional e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O projeto foi criado para oferecer experiências diferenciadas aos clientes, parceiros e corretores, promovendo um ambiente de bem-estar e tranquilidade.
- – Makai Beach Tennis: torneio de beach tennis recém-integrado ao Ranking da Copa das Federações 2025. O evento reuniu duplas de diferentes níveis e idades e atraiu um público diverso, que acompanhou os jogos e participou das ativações especiais oferecidas no espaço da marca. Como patrocinadora oficial, a Yelum promoveu experiências que uniram cuidado, bem-estar e liberdade.
- – Energy Land: com ações ao longo de todo o festival para fortalecer o vínculo com a comunidade e criar experiências memoráveis que traduzem os valores da marca, a Yelum foi a patrocinadora master do Energy Land, realizado no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte. O evento combinou uma corrida de 5km com atividades de yoga, alongamento e meditação.
A campanha
Desde o seu lançamento, em 2024, a Yelum tem consolidado sua força no mercado e avançado em reconhecimento de marca. Agora, com sua segunda grande campanha nacional, reforça a identidade solar e próxima, alcançando resultados expressivos e ampliando a presença entre diferentes públicos em todo o país.
A campanha materializa esse conceito por meio de um filme sensível e inspirador, que conta a história de Francisco, um homem maduro, pai de duas filhas – uma delas grávida -, que decide dar seu próximo passo e voltar a viver com liberdade, resgatando um hobby do passado. Para essa jornada, ele conta com a Yelum para garantir a segurança da casa, do carro e até da própria vida, tranquilizando as preocupações das filhas. A narrativa simboliza como a marca oferece a confiança necessária para que cada pessoa possa seguir seu caminho, sabendo que está protegida das mais diversas formas.
Conectando o conceito de proteção à liberdade, a propaganda destaca que a Yelum vai além de oferecer segurança, pois possibilita que cada cliente viva novas experiências com tranquilidade, evidenciando como a seguradora acompanha os consumidores em todos os momentos, com flexibilidade, proximidade e soluções acessíveis.
“O plano de mídia da campanha contempla uma ampla presença em canais digitais, TV regional, streaming de vídeo e áudio, além de ativações em eventos e ações de relacionamento. Também teremos forte presença em praças estratégicas, ampliando a conexão da marca com diferentes públicos em todo o país. E, para complementar a nossa estratégia, vamos ativar um squad de influenciadores, potencializando o propósito da marca e a mensagem central da campanha”, complementa o executivo.
Com pilares baseados em espírito livre, proximidade e envolvimento, a Yelum se posiciona como uma seguradora que entende o consumidor moderno e aposta na flexibilidade para oferecer soluções que unem confiança, inovação e liberdade. Ao escolher a Yelum, os clientes têm liberdade para viver mais, com a segurança de contar com a marca em todos os momentos.
Mais do que oferecer proteção, a Yelum acredita no conceito de “excelência acessível”, que norteia o portfólio da seguradora. Essa filosofia se reflete em uma experiência de marca única que entrega excelência, permitindo que o seguro seja parte natural da vida das pessoas.
Fonte: Yelum Seguradora