Prêmio de Jornalismo anuncia mais uma apoiadora

O VIII Prêmio de Jornalismo em Seguros ganhou mais uma apoiadora de peso. Pelo terceiro ano consecutivo, a CAPEMISA Seguradora confirmou patrocínio à principal premiação voltada aos profissionais de imprensa que produzem conteúdos sobre a indústria brasileira de seguros.

Com a renovação da parceria, a seguradora reforça seu compromisso com a difusão da cultura do seguro no Brasil, por meio do incentivo ao jornalismo de qualidade.

Nesta edição, a companhia dá nome à categoria Previdência e Vida, agora denominada CAPEMISA Previdência e Vida.

“Para a CAPEMISA, apoiar o Prêmio de Jornalismo em Seguros é reafirmar nosso compromisso com o fortalecimento da cultura do Seguro no Brasil. A imprensa exerce um papel fundamental na difusão de informação qualificada, contribuindo para que cada vez mais pessoas compreendam a relevância da proteção e do planejamento financeiro em suas vidas”, declara o presidente da CAPEMISA Seguradora, Jorge Andrade.

Parceria com propósito
Promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o Prêmio de Jornalismo em Seguros é o maior do País voltado aos profissionais da imprensa que cobrem o setor de seguros.

“É igualmente motivo de satisfação estarmos ao lado da ENS, da Fenacor e da CNseg, instituições de referência na formação e no desenvolvimento do setor, que fortalecem iniciativas como esta e ampliam seu impacto. É uma honra participarmos, mais uma vez, de uma ação que valoriza o trabalho dos jornalistas e reconhece sua contribuição para o mercado”, complementou Jorge Andrade.

Inscrições até novembro
Os jornalistas interessados em participar da oitava edição do Prêmio têm até 21 de novembro para inscrever trabalhos nas seis categorias: CAPEMISA Previdência e Vida; Categoria Especial Allianz – Seguro Rural; Capitalização; Saúde Suplementar; Seguros Gerais; e Sustentabilidade & Seguros.

Cada profissional pode concorrer com até 10 reportagens, produzidas entre 1º de janeiro e 21 de novembro de 2025. Inscrições e demais informações estão disponíveis no site do Prêmio: premiodejornalismo.ens.edu.br.

Fonte: Fenacor