Executivas da Porto participam da Pré-COP30 e debatem ações de sustentabilidade

Como uma das empresas empoderadoras da Casa do Seguro, formada por organizações que desempenham papel relevante na transição climática e contribuem concretamente para a agenda ESG, a Porto marcou presença, na última quarta-feira (08), na Pré-COP30 Casa do Seguro. O evento setorial antecede a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será realizada em novembro, na cidade de Belém (PA).

Uma das representantes da companhia foi Patrícia Coimbra, diretora de Gente e Cultura da Porto. Para ela, participar do evento que antecede o fórum foi muito positivo. “Estamos alinhando cada vez mais a participação do mercado segurador na conferência, com ações cada vez mais prudentes em práticas de implementação”, disse Patrícia.

Também presente na Pré-COP30, Viviane Pereira, gerente de Sustentabilidade e Diversidade da Porto, destacou que ficou entusiasmada em participar do evento. “Estou muito feliz de estar aqui junto com outras seguradoras, compondo a Casa do Seguro”, afirmou Viviane.

As executivas comentaram ainda que, durante a iniciativa, a companhia terá três painéis, sendo dois liderados pela própria Porto. O primeiro bate-papo abordará especificamente a estratégia de mitigação, tanto da seguradora quanto do setor de seguros, utilizando metodologias internacionais para quantificar as emissões e, a partir disso, construir uma estratégia consistente de moderação.

O segundo painel será destinado ao processo de financiamento dessa transição para as mudanças do clima. Já o terceiro dará destaque à economia circular, evidenciando o papel do Renova. “Teremos um executivo da Porto Serviço apresentando as experiências e ações do programa, mostrando como o Renova é uma peça fundamental em todo esse processo de economia circular no setor automotivo”, finalizou Viviane.

Fonte: CQCS