A MAPFRE no Brasil anunciou a implementação do conceito de “Legal Design” para dar boas-vindas aos clientes do seguro Auto. Estabelecido em processos de adesão, endossos e renovação, o novo formato estabelecido visa otimizar a experiência do cliente e aprimorar a comunicação com mensagens mais objetivas, reduzindo o uso de termos técnicos e adotando layouts mais aprimorados.
Roberto de Antoni, diretor geral de operações da MAPFRE, destaca a relevância da novidade. “O Legal Design é uma evolução da comunicação que simplifica a jornada e o acesso à informação de nossos clientes, fomentando a autonomia. Essa iniciativa é um reflexo direto do nosso compromisso em aprimorar a experiência do segurado e em oferecer ferramentas que facilitem o trabalho do corretor, nosso principal parceiro. Tivemos início com o seguro Auto, mas nossa intenção é expandir esse conceito para os demais produtos da companhia”, afirma Antoni.
Com a inovação, a companhia deseja oferecer mais autonomia aos clientes dos corretores da companhia, minimizando dúvidas e aumentando o nível de satisfação.
Para Liliane Ribeiro, gerente jurídica da MAPFRE, a aplicação desse novo modelo ressalta a estratégia da empresa. “A adoção do Legal Design nas comunicações é um marco que reforça o papel estratégico da área jurídica na otimização da jornada do segurado. Não se trata apenas de estética, mas de uma mudança significativa de processos que visa a clareza contratual e a segurança jurídica. Implementar uma linguagem mais objetiva e um layout aprimorado é essencial para mitigar riscos decorrentes da má compreensão de termos técnicos”, finaliza Liliane.
Fonte: CQCS