Bradesco Auto/RE realiza mudanças na área comercial

Conforme informações divulgadas pelo portal Sonho Seguro, a Bradesco Seguros promoveu uma reestruturação na área comercial, sob a liderança de Leonardo Freitas, diretor da Bradesco Auto/RE. O movimento une especialização na matriz, divisão mais detalhada das regionais e o reforço no canal de assessorias – que já responde por 26% da produção da companhia.

“O redesenho regional tem um norte: falar com realidades distintas. No Sudeste, onde está mais de 50% do mercado de Auto, a gestão mais granular busca ganhos de velocidade e ajuste fino de oferta. O objetivo da reestruturação é calibrar estruturas para avançar de forma sustentável, com mais especialização e proximidade com os corretores”, destaca Leonardo Freitas.

Raquel Cerqueira da Costa, até então superintendente sênior de produto Auto, assumiu um novo desafio: agora, é a nova superintendente sênior de Planejamento e Gestão Comercial, com foco em equilibrar o mix de negócios, além de apoiar pequenos e médios corretores com ferramentas de produtividade e ampliar conexões com ecossistemas de distribuição, como varejo, farmácias e atacarejos.

Emanuel Paiva do Nascimento, antes superintendente de Planejamento e Gestão Comercial, passa a comandar a recém-criada regional Rio, Minas e Espírito Santo. Já Luiz Carlos Ferreira Gomes, que respondia pela região Sudeste, assume como superintendente sênior de Negócios em São Paulo, que agora foi subdividido em capital e interior.

Ainda segundo o Sonho Seguro, nas demais regiões também houveram mudanças. Cleverson Veroneze, que era superintendente comercial em Porto Alegre, passa a ser superintendente regional de Seguros para o Sul; Mateus Nunes Leandro Silva, vindo da superintendência comercial de Brasília, assume como superintendente regional de Seguros no Conem (Centro-Oeste e Nordeste); e Ricardo Luis Costa, antes em Campinas, torna-se superintendente regional de Seguros para o Sudeste.

A Bradesco Seguros desenvolveu uma governança dedicada, com painéis de gestão e liderança específica também para grupos. “O mundo comercial não é mais só relacionamento. É técnica, dados e pricing — sem perder a alma”, diz Freitas.

Além da mudança organizacional, a companhia lançou o Programa Recompensa, que prevê remuneração adicional de até 7% e busca deslocar a narrativa da venda do menor preço para a entrega de valor em coberturas e serviços, especialmente no seguro de automóveis.

O portal Sonho Seguro também destaca o programa de road shows, que percorre diferentes regiões do país em encontros de dois dias, primeiro com as equipes locais e depois com grupos de 30 a 40 corretores em microfone aberto. A dinâmica já resultou em 46 entregas concretas, entre ajustes de produtos, novas jornadas e mudanças de política comercial, acompanhadas do selo “Você pediu, a gente fez”.

“Quando algo não funciona, nossa equipe senta com o corretor para entender o problema e tem interesse genuíno em resolver. Dar a mão ao corretor virou processo e isso tem aumentando a conexão do time com nosso principal canal de distribuição”, destacou Leonardo Freitas.

Para o setor de Pequenas e Médias Empresas, o Empresarial foi segmentado em 10 modalidades (bares, restaurantes, consultórios, escritórios, entre outros), facilitando a prova de valor ao cliente. Em residencial, a seguradora enxerga espaço aberto no pós-pandemia. “A pequena e média empresa não pode desaparecer por um sinistro. A segmentação ajuda o corretor a mostrar, com clareza, a proteção certa.”

Fonte: CQCS