Porto Saúde aposta em soluções personalizadas e mais acessíveis

Sami Foguel, CEO da Porto Saúde, é o convidado da mais nova rodada do CQCS Bate Bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, a maior comunidade de profissionais de seguros do país. No primeiro episódio, Foguel destaca que, além da linha tradicional — que inclui planos Diamante, Ouro, Prata e Bronze —, a Porto Saúde oferece mais três linhas de soluções.

“Há cerca de dois anos, lançamos um produto que, na época, era inovador: a Linha Pro. Pensamos principalmente nos pequenos e médios empresários, mas não apenas”, explica Foguel. “Na época, era um produto até 99 vidas e, hoje, é para qualquer empresa que queira adquirir”, diz o executivo.

Segundo Foguel, o principal diferencial da Linha Pro é a possibilidade de adequação às reais necessidades das empresas. “É um produto com rede de seis a oito hospitais de excelente qualidade e com o time médico da Porto. Não tem reembolso, é regional, inclui assistência viagem e é cerca de 30% mais barato que um produto tradicional”, detalha ele.

A Porto Saúde também conta com a Linha P, um produto nacional que já ultrapassou 100 mil vidas, com rede mais restrita em quantidade, mas não em qualidade. “Qualidade é marca da casa”, garante o CEO da companhia. Com um time médico diferenciado, o plano já realiza 60 mil consultas mensais e custa, em média, 15 a 20% menos que a linha tradicional.

Além dessas soluções, a companhia lançou ainda o Porto Bairros, exclusivo para São Paulo e Grande São Paulo. “O cliente pode escolher três bairros e, consequentemente, três hospitais. Cada bairro tem um hospital e uma clínica. Assim, entre 15 opções, ele pode montar qualquer combinação”, explica Foguel.

Fonte: CQCS