Evidenciando o envolvimento do setor de seguros na agenda climática, a Casa do Seguro promoverá, durante a COP30, em Belém, painéis, debates e experiências sobre como o mercado ajuda a enfrentar riscos climáticos e proteger pessoas e empresas. De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, que participa do novo episódio do CQCS Bate Bola com Gustavo Doria Filho, a iniciativa vai além de ser um espaço de exposição: o objetivo é engajar autoridades para mostrar que o seguro é ferramenta essencial de adaptação e proteção.
A Casa do Seguro, da CNseg, será um pavilhão de 1,6 mil m² na COP30, em Belém, reunindo autoridades, empresas e sociedade civil para debater infraestrutura resiliente, finanças sustentáveis, agronegócio e transição para economia de baixo carbono. O espaço terá programação de 10 a 21 de novembro e foi planejado como evento neutro e de resíduo zero.
“A cada dia, a Casa do Seguro terá um parceiro e um tema específico. Além de todas atividades, o mais importante é a mobilização da comunidade internacional e das autoridades nacionais para a relevância do setor de seguros dentro da agenda de sustentabilidade”, destaca Oliveira.
Fonte: CQCS