A Atlântica D’Or, parceria entre a Rede D’Or e a Atlântica Hospitais e Participações (controlada pela Bradseg Participações e pelo Grupo Bradesco Seguros), assumirá a gestão do Hospital Glória D’Or. A unidade oferece infraestrutura moderna com pronto-socorro adulto e infantil, maternidade, centro cirúrgico equipado com tecnologia de última geração e um Centro de Hemodinâmica para procedimentos minimamente invasivos.
Localizado no bairro da Glória, o Glória D’Or é o primeiro hospital da parceria na capital fluminense e o sétimo sob gestão da Atlântica D’Or. Atualmente, o grupo já conta com quatro unidades em funcionamento — Macaé D’Or (RJ), São Luiz Campinas (SP), São Luiz Guarulhos (SP) e São Luiz Alphaville (SP) — além de duas em construção: Ribeirão Preto e Taubaté, ambas no interior de São Paulo.
Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, ressalta o valor simbólico da integração. “O Grupo Bradesco Seguros e a Rede D’Or são duas empresas com relações históricas e longevas com a cidade do Rio de Janeiro. A integração do Hospital Glória D’Or à parceria Atlântica D’Or tem simbolismo especial, reafirmando nossas trajetórias e a crença que temos em comum no fortalecimento e crescimento da estrutura de Saúde no país”, afirma.
Na mesma linha, Jorge Moll, presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or, destaca: “A chegada da Atlântica D’Or ao município do Rio de Janeiro é mais um marco do compromisso histórico de empresas com raízes profundas nessa cidade. Essas conexões autênticas com o passado estabelecem as diretrizes de investimentos que se traduzem hoje na construção de um futuro melhor para a sociedade, dando suporte a novos patamares para a medicina de excelência no Brasil.”
O hospital conta atualmente com 256 leitos (entre internação adulta, pediátrica e maternidade), 13 salas cirúrgicas, quatro salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), além de UTIs adulta, pediátrica e neonatal.
Uma nova torre de oito pavimentos, com 4.728 m² de área construída, está em fase final de obras e ampliará ainda mais a capacidade instalada. A expansão prevê um Centro Médico com mais de 30 especialidades, espaço exclusivo para gestantes e um Centro de Imagens com tecnologia de ponta para exames como biópsias minimamente invasivas. Com a conclusão, a unidade passará a contar com 337 leitos e 20 salas cirúrgicas, distribuídos em uma área superior a 27 mil m².
Com a mudança, o Hospital Glória D’Or seguirá mantendo a excelência assistencial da Rede D’Or, com corpo clínico renomado e tecnologia avançada, agora somando a expertise de dois grandes grupos do setor, o que fortalece ainda mais a saúde privada no Brasil.
A consumação da transação está sujeita ao cumprimento das condições habituais em operações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fonte: CQCS