No auge dos seus 92 anos, o ator e fenômeno digital Ary Fontoura passa a integrar o time de influenciadores da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) na campanha “Seguro pra Gente”. A partir desta semana e até janeiro de 2026, o ator vai publicar nas redes sociais conteúdos sobre educação e proteção financeira, previdência e vida, sustentabilidade e seguros. A campanha também prevê a participação de Fontoura em evento da entidade e, ainda, a gravação de podcast.
Ao compartilhar conteúdos com os quase 8 milhões de seguidores – 6,5 milhões no Instagram e 1,4 milhão no Tik Tok -, o astro fará parte da estratégia de democratização do acesso à educação sobre seguros. Ary acredita que pode contribuir para a construção de uma maior cultura de proteção. ‘Faço questão de reforçar em minha página que seguro é para todos. São temas pouco falados e mal explicados, mas quanto mais a gente aborda, mais pessoas entendem a importância do acesso democratizado ao seguro”, reforçou.
Ao lado dele, que atualmente está no ar na novela da TV Globo “Êta Mundo Melhor!”, estão os creators Leo Kazuyo e Marcos Nascimento, que iniciaram a parceria com a CNseg em 2024 e tiveram seus contratos renovados até janeiro de 2026. Juntos, formam um time que alia credibilidade, diversidade e diferentes nichos de público.
Para Carla Simões, superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, a escolha por Fontoura uniu dois atributos importantes: credibilidade e alcance. “Temos um objetivo claro dentro do Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador, que é levar o setor a 10% do PIB. Para isso, precisamos fomentar o conhecimento sobre seguro nas redes, e Ary Fontoura tem o carisma, a alegria e a confiança do público. Acho que será uma parceria de muito sucesso”, avalia.
O “Seguro pra Gente” tem o objetivo de prestar serviço e informar a sociedade que existe um produto de seguro para cada necessidade e que planejamento financeiro e proteção são fundamentais no dia a dia das pessoas.
Fonte: Sonho Seguro